Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais prêmios Nobel 2010

NOBEL DE FÍSICA:Andre Geim, de 51 anos, e Konstantin Novoselov, de 36.

O grafeno é uma forma de carbono na qual os átomos são organizados numa treliça de hexágonos achatados como uma cerca de galinheiro microscópica, na espessura de apenas um átomo.

Não se trata apenas do material mais fino do mundo, mas também do mais forte: uma folha do material, esticada sobre uma xícara de café, poderia suportar o peso de um caminhão acumulado num único ponto.

Entre suas outras propriedades, o grafeno é capaz de conduzir eletricidade e calor melhor do que qualquer outro material conhecido, e é completamente transparente.
Novoselov nasceu em 1974 em Nizhny Tagil, na Rússia, tem dupla nacionalidade britânico-russa, foi professor na Universidade de Nijmegen (Holanda) e é catedrático na Universidade de Manchester.

NOBEL DE MEDICINA: o  homem que revolucionou a medicina ao criar a técnica da fertilização in vitro receberá o Prêmio Nobel de Medicina de 2010, apesar de toda a polêmica em torno da questão ética. O anúncio do nome do médico e cientista britânico Robert G. Edwards, de 85 anos, como o vencedor foi feito ontem pelo comitê Nobel do Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário