Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tobias, a causa de tudo.

Tobias é este gato de olhar esperto de propriedade da minha irmã Dulcinéia e de Guilherme, meu sobrinho, que provocou, neste domingo, um susto enorme em nossa família. Eis que, após uma briga com um dos cachorros, Tobias escondeu - se em cima do telhado da casa da minha irmã,( eles quase literalmente dão a vida pelos seus bichos de estimação), Dulcinéia não teve dúvidas e, após procurá - lo por toda parte, subiu no telhado e encontrando o gato, desavisadamente pisou no meio de uma das telhas. É claro que não poderia acontecer nada de diferente: a telha quebrou derrubando Tobias, Dulcinéia e tudo mais que havia em cima do telhado. Resultado: bombeiros acionados, imobilização, remoção ao HCAA, dois dias de internação, radiografias, tomografia, coleta de sangue, espera interminável pela alta hospitalar. Graças ao bom Deus não houve fraturas, nem lesões mais sérias, sómente arranhões e hematomas em várias partes do corpo. Podemos agora respirar aliviados e esperar que Tobias ou qualquer um dos outros 5 animais de estimação da Dulcinéia e do Guilherme não aprontem mais nada pois eles com certeza farão qualquer coisa para protegê - los.  

2 comentários:

  1. Desculpe... mas não pude conter a risada qdo li esse post. Isso já aconteceu com minha mãe e com meu pai, com várias pessoas que eu conheço e agora com sua irmã. E, gente, os bichanos saem e vão se lamber pra recolocar os pêlos no lugar, sem se dar conta do que aprontaram, né?
    Graças a Deus todos ficaram bem, rsrs, a cena deve ter sido engraçada e ele, Tobias, é lindo! Merece mesmo que se arrisquem por ele. Sou gateira até a morte, rs

    ResponderExcluir
  2. Coisas de quem, amando desmedidamente os bichos deixa, às vezes, o raciocício de lado. Foi o que fiz. Eufórica por encontrar o gato (e inteiro!), saí pelo telhado sem olhar onde pisava! Eu fui pro PA e Tobias pro Veterinário. Ele saiu ILESO, apesar da briga com uma pitt-lata de mais de 30 kg. Já eu, saí estropiada! rsss Minha irmã, obrigada por seres presença em TODOS os momentos! Bjo! Dulcineia

    ResponderExcluir