Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Renato Portaluppi

"Na terça-feira da semana passada Renato Gaúcho ingressou no Estádio Centenário, em Montevidéu, e silenciou. Caminhou lentamente pelo gramado, até o círculo central, e parou.
Virou-se para as arquibancadas onde ficariam os gremistas, depois mirou o setor destinado aos torcedores uruguaios, e por fim contemplou as cabines de imprensa e o monumento em homenagem aos 16 participantes da Copa do Mundo de 1930.
Respeitando o que parecia um ritual do chefe, os jogadores não o interromperam de imediato. Mas a curiosidade sobressaiu-se, e a pergunta sobre o motivo da pausa trouxe de volta o treinador do Grêmio ao mundo real. Renato respondeu:
- Aqui eu já fiz história.
Renato referia-se à primeira partida decisiva da Taça Libertadores de 1983. Naquele mesmo estádio o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Peñarol, à época campeão mundial, garantindo com a vitória por 2 a 1 em Porto Alegre, dias depois, o primeiro título da América."
E quem decidiu o jogo contra o Liverpool na quarta feira, passada? Vinícius Pacheco, camisa 7, a mesma do Renato Gaúcho em 83.
Este tem estrela e ela brilha no Olímpico!
 VAMO QUE VAMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário