Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aprovado o Novo Código Florestal.

"Após semanas de intenso debate, foi aprovado ontem, 25, na Câmara dos Deputados, o projeto que altera o Código Florestal deste país.  Com 410 votos a favor, 63 contra e 1 abstenção, as alterações propostas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) foram aprovadas por nossos representantes na Câmara. Apenas PV, PSOL e alguns deputados do PT e PSB foram contra a aprovação do código ou a permanência de alguns pontos, respectivamente. Pontos como a anistia aqueles que desmataram até 2008 e a emenda que transfere aos estados a regularização em áreas de preservação permanente.
O projeto segue para o Senado, onde o governo vai tentar suprimir esses pontos, depois a proposta volta para aprovação na Câmara e somente aí, segue para apreciação da Presidente. O PT afirma que não vai aceitar esses pontos acima, que não vai anistiar desmatadores, nem prejudicar o pequeno agricultor..." ( fonte: Eesse tal meio ambiente).
Seguimos acompanhando, não sei no que ajudaria não anistiar os desmatadores, talvez fosse mais proveitoso "penalizá - los" com o replantio. Enfim, vamos aguardar os desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário