Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mostra de Soluções Sustentáveis

Ocorrerá em Campo Grande - MS a 3ª edição da Mostra de Soluções Sustentáveis. Em um dos seus estandes  serão apresentados produtos feitos com algodão orgânico e coloridos naturalmente, tais como roupas, bonecos, bijuterias e artesanato. O encontro será realizado entre os dias 31 de maio e dois de junho, no salão de eventos Golden Class, localizado na avenida Mato Grosso, 5.046.

Segundo Camila Duarte Ferreira, empresária de moda,comercializar roupas feitas com algodão orgânico é vantajoso pois: “É uma roupa ecologicamente correta, na qual se economiza 70% de água na produção porque não são utilizados corantes, o algodão já nasce colorido”.
Outro benefício da matéria-prima orgânica está relacionado à questão social. “A produção do algodão envolve pequenas famílias e cooperativas de bordadeiras na Paraíba, estado fornecedor da maioria das roupas e artefatos que utilizam esta matéria-prima”, completou Camila.
Entre as atrações da Mostra também está previsto um desfile de moda com peças ecologicamente corretas, produzidas com algodão orgânico, malhas de garrafas pet e de bambu.
Qual a razão desta notícia? Divulgar toda e qualquer iniciativa, aconteça onde acontecer, que vise utilizar matérial alternativo, ecológico e que leve renda a pessoas alijadas normalmente dos processos de industrialização, altamente poluentes.
Fico aguardando que as peças cheguem ao sul, o mais breve possível, para que, além de divulgar, possamos adquiri - las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário