Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 10 de maio de 2011

Novo Código Florestal Brasileiro

"Estão sendo votadas, hoje, no Congresso Nacional, as alterações do Código Florestal Brasileiro, cujo relator é o Deputado Aldo Rebelo. 
De posse do novo texto do projeto de lei do novo Código Florestal desde o fim da tarde de 2/5, a bancada do Partido Verde (PV) detectou uma série depelos ambienta “pontos críticos” que podem comprometer os avanços conquistados pelos ambientalistas, desde que a primeira versão da proposta foi apresentada pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
O PV contesta, entre outros pontos, a liberação da pecuária extensiva em topos de morros, acima de 1,8 mil metros de altitude; a retirada do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) do poder de regulamentar as áreas de proteção permanente (APPs); a mudança no cálculo de todas as propriedades para definição do percentual de Reserva Legal."( fonte:  blog E esse tal de meio ambiente).
Não é de espantar que as alterações não preservem as conquistas dos ambientalistas incluídas do código anterior, uma vez que a ânsia de devastar com a desculpa de produzir mais alimento é o que move a bancada ruralista de grande influência na Câmara Alta.
Oxalá os esforços do PV e seus aliados obtenham êxito e consigam barrar o furor devastador!
Maiores detalhes no blog: E esse tal Meio Ambiente. blogspot.com

Um comentário: