Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 7 de maio de 2011

O Príncipe e eu

Não, não vou falar sobre o filme "O Príncipe e eu". Vou falar da minha experiência de ter encontrado, conversado, fotografado o Príncipe João Henrique de Orleans e Bragança sem ter sido preciso ir à Corte. Simplesmente, João Príncipe - como é chamado por seus amigos - esteve em Santa Maria, durante a Feira do Livro, edição 2011 para divulgar e autografar seu livro Olhar de João ( fotografias de um príncipe do Brasil).
O livro consta de 138 imagens de  lugares, pessoas, situações que de uma forma ou de outra impressionaram seu autor. São fotos sem retoques, sem efeitos especiais que são reproduzidas exatamente como foram fotografadas. Este cuidado com as imagens remete ao cuidado com que Dom João Henrique trata com as pessoas que o abordam. Foi assim que o vi: elegante, gentil, simpático, com aquele olhar nobre que esperava encontrar no nobre João Henrique.
Não posso deixar de comentar o fato de ter, ao me aproximar da Feira ,passado por um grupo de pequenos índios caingangues que entoavam canções na sua língua de origem. Será que a letra da canção não poderia estar fazendo referência à Família Real, cujo representante atual se encontrava tão próximo deles?
O encontro com o Príncipe João se deu graças à boa vontade de Cesare Barichello - Secretário Adjunto da Cultura de S.Maria a quem agradeço a gentil interferência.

2 comentários:

  1. Isso é histórico! Mãe, que homem bonito, remete as imagens da época da escola, dos antecessores deste principe. Ele realmente parece ter essa nobreza que tras no sangue!
    Só tu mesmo poderia estar ante um nobre de forma tão calorosamente discreta!
    Amei, queria estar ai junto contigo!
    Livros, cultura e principe, mais que isso só uma foto pra marcar!
    Bjs, Feliz dia das Mães! TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Bah, mas que legal, Sônia. como diz a Carla:só tu, mesmo! Ficou linda a foto,só acho que os olhos que mais brilharam foram os teus e não os do príncipe, apesar da beleza serena. Um abraço, estou em Poa ainda.

    ResponderExcluir