Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preocupações com as emissões de CO2.

O inglês Guardian divulgou hoje uma notícia que traz grande preocupação e deve se tornar pauta obrigatória em todos os encontros sobre meio ambiente ao longo da semana. Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), as emissões de 2010 foram as maiores da história, 30,6 gigatoneladas, quantidade muito além da esperada, e que tem grande impacto nas previsões para os próximos anos. Com esse aumento, as previsões de que a temperatura média do planeta irá aumentar em 2º celcius caem por terra, e cientistas em todo o mundo estão preocupados.
O economista inglês autor do famoso relatório que leva seu nome, Nicholas Stern, disse ao jornal que esses números indicam a volta de um cenário já ultrapassado, e que isso, de acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), significaria 50% de chance de um aumento na temperatura média global de mais de 4º celcius.
A frase da página da Agência Internacional de Energia( IEA), diz tudo:

“O desafio de melhorar e manter a qualidade de vida para pessoas de todos os países, enquanto limitando as emissões de CO² nunca foi tão grande”
fonte: blog Eessetalmeioambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário