Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 10 de setembro de 2011

Eles estão de volta!!!

Aproxima-se a Primavera, as azaleas estão floridas, os ipês roxo e amarelo colorem as nossas avenidas e os meus bem te vis estão de volta!! Ouço-os pela manhã,(eles não se atrasam),por volta das 6h30min,às 11h30min e às 17h30min quando realizam o seu vai e vem incessante para aprontar o ninho, o mesmo que em 2010 construíram em frente à janela do meu quarto, dessa vez a entrada ficou do lado oposto, visto que o vento desarrumou um pouco a "obra".Eles já esperam pela minha curiosidade pois cada vez que me aproximo para fotografar um deles, lá aparece o outro com um olhar ameaçador, tentando me dissuadir. Afasto-me para deixá-los mais à vontade e, logo, volto para as fotos.Ainda não consegui flagrar o casal mas não vou desistir, uma hora dessas eles se descuidam e eu os clico, por enquanto,aí está um deles. Será o macho ou a fêmea? Como eu gostaria de saber mais sobre esses arautos da Primavera, será que o "Google" sabe?Vou consultá-lo.

2 comentários:

  1. Que legal, Sônia. A natureza em seu eterno recomeçar. Aqui em casa também aparecem casais de passarinhos construindo ninhos. Fizeram, o ano passado, no cano da lareira. Ouvíamos uns sons estranhos e quando menos esperávamos caíram na lareira os filhotinhos. Ainda bem que já não fazíamos mais fogo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que temos esse privilégio, não é?

    ResponderExcluir