Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594)."( fonte: Wikipedia).

Em Santa Maria, várias serão as atividades que deverão chamar a atenção para a quebra do preconceito e a valorização da contribuição efetiva do negro na sociedade brasileira. Oportunamente, estarei divulgando datas e locais das atividades programadas pelo Núcleo Santamariense da Consciência Negra.

Um comentário:

  1. Eu acho que um iniciatiba grande. Devemos todos conciencianos em outra corrida para sentir como o outro.

    Vem a seguir o seu caminho para o meu espaço e gostei do que eu encontrei na sua.
    Eu ficar com você para conhecer e compartilhar experiências.

    Meu Português, corresponde também a google ...

    Beijos, linda!

    ResponderExcluir