Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Não custa nada, vai que dá certo!


Recebi via email da minha irmã Dulce, achei interessante porque reúne várias coisas que podem preparar nosso espírito para a renovação que se anuncia com o ano que vem chegando. Por motivos óbvios, esse ano vou vestir verde e branco. Comer lentilha, porco e uvas já faz parte do nosso ritual familiar.Vale abraçar muuuito pois cada abraço dado é um plus de bons fluídos que se recebe.

"A advogada Maria Eugenia Sahagoff, autora de "Feliz Ano-Novo! Faça tudo para consegui-lo", da Editora Cultrix, reuniu uma série de rituais praticados no Brasil e no exterior para atrair boa sorte. Veja dicas da autora para conquistar um excelente 2012.

Roupa nova: a roupa está próxima do corpo, por isso deve ser nova. Neste ritual, coerente com o começo de outra etapa da vida, é alegre e gostoso vestir algo ¿novinho em folha¿. Acredita-se que há um sentimento de recomeço.

Cores: as cores sempre provocam uma reação, sendo capaz de influenciar o humor e o comportamento das pessoas. Além disto, estão carregadas de misticismo.

Vermelho: cria a sensação de vitalidade e agilidade. É associado ao amor e à capacidade de fazer os sonhos se realizarem harmonicamente.

Amarelo: aspectos positivos, de brilho e contato com Deus que levam à escolha do amarelo. A cor também está ligada com atração pela riqueza.

Branco: o costume de vestir roupa branca está ligado aos negros e as religiões africanas. O branco representa luz, pureza e bondade.

Rosa: a cor remete à beleza e à sedução. Ligada à imaginação, rosa tem o poder de criar novos pensamentos possíveis de se concretizar na vida.

Verde: reacende a chama da esperança de transformar situações ruins em boas.

Comida: a fartura à mesa nesta época do ano reflete a expectativa de abundância no futuro. A quantidade e a qualidade dos comes e bebes extrapolam as necessidades do dia a dia, comemorando vida com otimismo e felicidade. Comer certos alimentos requer a realização de um ritual.

Uva: na Bahia, é costume comer três uvas brancas, virando-se de costas para a lua. Antes de comer, elevam-se cada uma aos céus e faz um pedido para cada fruta. Em São Paulo, o mesmo ritual é feito com 12 uvas. Já em Minas Gerais, elas devem ser comidas com os pés fora do chão, sobre uma cadeira.

Porco: alimento portador da sorte durante a ceia. O predicado é dado porque o animal fuça para frente, levando a vida adiante.

Lentinha: aparece entre os alimentos que trazem fortuna e ao renascimento. A leguminosa deve ser consumida na ceia, em cima de um banco.

Romã: a quantidade de sementes a faz símbolo de fartura e fertilidade. Sete caroços devem ser chupados e as sementes guardadas na carteira.

Rituais: os supersticiosos praticam rituais para dar uma ¿forcinha¿ no amor, na vida profissional e na sorte.

Amor: para as questões do coração se resolverem, toma-se um banho com champagne e pétalas de rosas vermelhas.

Boa sorte: ao mar, também podem ser jogadas flores brancas, pentes, espelhos, perfumes e colares brancos para Iemanjá."

Pedidos: com os pés dentro d¿água, próximo à arrebentação pula-se sete ondas. Cada uma corresponde a um pedido. Antes da chegada da oitava onda, retorna para a areia, sem voltar as costas para o mar.

Harmonia no lar: lavar a casa inteira, tirar a poeira morta do ano velho, passar aromatizador e até mesmo pintar as paredes renova o ambiente, devolvendo harmonia, saúde, dinheiro e alegria ao lar.

Proteção contra o mal: tomar banho de sal grosso no dia 31. Mistura-se sal em água quente e joga-se do pescoço para baixo, para limpeza e proteção contra o mal.

Vamos lá, escolha o seu look, as delícias que vai comer, faça muuuito barulho, divirta-se e abrace, abrace muuuito, com muuuuito carinho, pois isso recarregará suas baterias para encontrar 2012!!





8 comentários:

  1. Sonia!Visitando e retribuindo a tua visita! Tô te seguindo também! Muito obrigada! Seja sempre bem-vinda! Apareça mais vezes! Um 2012 muito iluminado e abençoado! Bjo! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá
    adorei as dicas
    um lindo e feliz
    2012
    para ti e familia
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  3. Eu não faço muitos rituais, a não ser agradecer a Deus pelo ano que passou e pedir sua benção para o ano novo...mas gosto de fazer uma faxina geral na casa, tirar tudo o que não serve mais, pois acho que isso também ajuda a começar o ano mais leve...rsrs
    Eu também acredito que devemos fazer uma faxina na alma também, tirar tudo aquilo que nos deixa mal, aquilo que nos tem magoado, isso nos fará entrar o ano com novas perspectivas!
    Desejo um 2012 cheio de coisas boas e com a benção de Deus prá vc e sua família! Bjosss

    ResponderExcluir
  4. EXPLÉNDIDO...¡¡
    FELIZ AÑO NUEVO...
    UN ABRAZO
    :-)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Ótima semana! Obrigada pelo comentário! E pelo carinho! Queria dizer, e acabei esquecendo, lindo este selo aí ao lado, do Imortal(tricolor),rsrsrs,bjo no coração! Apareça sempre!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga! Venho te deixar um abraço e melhores votos de felicidade para o próximo ano e para sempre em sua vida.

    Fico feliz em vê-lo novamente em minha casa e eu aprecio sua amizade.

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  7. Nunca es tarde para desear felicidad.Feliz año y feliz vida.
    Gracias por tus consejos, es una pena no haberlos leido antes. De todas las cosas solo hice una y por casualidad. Estrene ropa, lo malo es que el color era negro. Espero que eso no signifique que me espera lo peor jajaja. Un bessito

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo final de semana prá vc. bjossss

    ResponderExcluir