Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eu quero uma casa no campo...


"Há exatos 30 anos, Elis Regina (1945-1982) subia ao palco pela última vez. Foi com o show Trem Azul, dirigido por Fernando Faro. Elis começou sua carreira cantando, ainda menina, em estações de rádio em Porto Alegre, sua cidade natal. O sucesso veio com Arrastão, defendida por Elis no I Festival de Música Popular Brasileira, em 1965. Foi assim, pela televisão, que o Brasil conheceu a voz de Elis, seus gestos firmes e, por vezes, exagerados. Logo em seguida, aos 20 anos de idade, ela passou a comandar um programa, o Fino da Bossa, líder de audiência. Não era só voz. Era imagem. Usava suas expressões e seu corpo para cantar."(fonte:Google)
Sou mais uma dos muitos fãs saudosos de Elis Regina que hoje relembram com saudade sua voz e sua interpretação marcantes. Dentre todas as canções interpretadas por ela - Bêbado Equilibrista, Fascinação e outras tantas - Casa no Campo é uma das minhas preferidas pois além de aliar voz e interpretação ainda, sempre que ouço, me parece que era isso que ela buscava - a paz de uma casa no campo, com seus discos e livros e nada mais.
Deixou-nos como legado Maria Rita que segue a trilha da mãe e, por muitas vezes, fechando os olhos e ouvindo-a cantar parece trazer-nos de volta a eterna "Pimentinha".

4 comentários:

  1. sonia obrigada pelas palavras de incentivo. Estou me dando a chance da cura, beijos

    a véia do blog

    ResponderExcluir
  2. Gracias Sonia por visitar mi blog EDUCACIÓN DE ADULTOS;tú tienes un blog muy interesante.
    Y gracias por compartir sobre esta extraordinaria cantante e intérprete.
    Un abrazo cordial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em constante aprendizagem,independente da idade. Grande abraço!

      Excluir