Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Impossível não comentar.

Vou começar revelando que acompanhei o 1° BBB, aquele em que o Bambam ganhou. A partir do 2º programa entendi o espírito da "coisa" e, não mais dediquei meu tempo para assistir por me dar conta do rumo que as coisas estavam tomando. Mesmo não assistindo, impossível não saber o que acontece, uma vez que os noticiários dão ampla cobertura para o que "rola" na tal casa. Não deu outra, seja um fato ou uma forma de aumentar a audiência, o tal "estupro" sómente retrata o nível de relacionamento que acontece nos tais realities shows. Tudo consentido, tudo incentivado, tudo filmado, muita gente assistindo e dando o IBOPE esperado e, quando isso não ocorre, cria-se um fato bombástico para que ele aumente. Todos os demais países em que esse tipo de programa era levado ao ar, já o retiraram da grade de programação. Por que continua no Brasil? Podemos apontar várias razões para responder essa pergunta mas, penso eu, nossa cultura ainda é a de nos importarmos mais com os resultados do que com os meios para os atingir. Dinheiro,"fama"(embora efêmera), beleza física, astúcia, alguns jogos para atrair (porque adoramos competições), sexo (explícito ou subentendido), inclusão (representantes de minorias), ascensão social (nouveaux riche), a possibilidade de adquirir tudo isso de forma imediata. Todos esses ingredientes, e outros tantos que não me ocorrem, levam pessoas e suas familias a participar e se expor frente às câmaras. É preciso que nos posicionemos contra essa forma de "diversão". Evidentemente que basta ter o controle remoto na mão para não assistir o que não nos agrada mas, o horário em que essa programação vai ao ar, dificulta que se assista algo de melhor qualidade, ou pelo menos do nosso agrado, pois esta programação é levada ao ar muito mais tarde. Enfim, senhores:"Oremos", como diria Maurício Saraiva, jornalista da TV Com, aliás um canal recomendável devido à qualidade de sua programação.
P.S. Inicia hoje o Gauchão 2012 com Inter X Novo Hamburgo ( sou Nóia desde criancinha,rsrsrs). O Imortal joga no sábado, contra o Lajeadense.
VAMO QUE VAMO, Imortal!!

2 comentários:

  1. Passando para desejar uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Interesante post. Muy bueno. Saludos cordiales de la Sociedad Argentina de Escritores Filial Villa María- Códoba- Argentina.

    ResponderExcluir