Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 7 de janeiro de 2012

Já passou.

Concluidas as 33 sessões de Radioterapia, a princípio as consequências são a pele da mama apenas escurecida, pois as compressas de chá de camomila e o creme de calêndula, se usados religiosamente, 3 vezes ao dia, surtem o efeito esperado, sem lesões. Daqui para a frente tenho mais 5 sessões de Quimio, uma a cada 21 dias. É preciso que eu diga que fazer quimioterapia exige do paciente muita determinação pois, os efeitos colaterais que a acompanham são muito incômodos, são suportáveis, é claro, mas incômodos. Um dia de muita náusea, eventual vômito, febre, cansaço; no segundo dia, as coisas melhoram e daí por diante a melhora é progressiva para preparar para a próxima. Mas não tem nada não.
VAMO QUE VAMO!!
P.S. O Grêmio já está em Bento para a pré-temporada! Quem sabe esse ano as coisas melhoram: novo técnico, novas contratações.
VAMO QUE VAMO,TRICOLOR!!

11 comentários:

  1. Sônia! Que bom que está melhor! Tive uma amiga que já passou por isso. O nosso país abriga todas as etnias e todas as religiões e culturas e é uma pena que dentro dessa diversidade toda ainda existam pessoas com este tipo de preconceito! Independente de religião, somos todos cristãos, pois somos todos filhos do mesmo Deus e irmãos em Cristo, portanto Cristãos. Trabalhei durante 12 anos na doutrina espírita, o que me trouxe um aprendizado pra sempre. Parei há muitos anos por motivo de mudança de resid. na época. Ultimamente, quando estava saindo mais, estava frequentando um centro de Umbanda, que as pessoas insistem em separar, mas é uma outra maneira de ver e praticar o espiritismo. Ultimamente, por problemas de saúde, quase não tenho saído.
    Fica com Deus e aparece, viu! Bjo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho conhecimento da doutrina espírita mas as pessoas que a praticam sempre nos deixam impressionadas pela maneira como encaram as dificuldades da vida, donde concluo que é um conhecimento que mostra uma outra verdade, aquela em que o transcendental é muito mais relevante do que o material. E isso é muito bom!!
      Grande abraço!!

      Excluir
  2. Sonia força querida, vai dar tudo certo, porque o tempo não é nosso é de deus, estou orando por ti, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande abraço, Sálvia!! O carinho de vocês é fundamental, obrigada!

      Excluir
  3. Ôi! Tô aqui p/te desejar um ótimo início de semana e também te convido p/ver o post de hoje,09/01, é muito importante, pois estou participando de uma campanha e te convido a participar se quiseres! Bjão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma passadinha no teu blog,deixei um recadinho.Grande abraço!!

      Excluir
  4. Bom saber que ao menos a Radioterapia já passou.
    Quanto à quimio e seus incômodos, sei que vais "tirar de letra", pois ainda é a melhor opção da medicina no momento. E deixar de fazê-la é, na certa,a pior escolha.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Leo. Eu custo a acreditar que om todos os avanços da Medicina ainda essa é a opção que temos para esse tratamento.De qualquer forma - Vamo que vamo!!

      Excluir
  5. Olá Sônia, que bom saber que acabastes as radioterapias, pelo que percebo estás em fase final de tratamento, isto é uma grande vitória, um grande avanço no seu tratamento... espero que esteja correspondendo bem ao tratamento apesar de não ser nem um pouco agradavel... mas faz parte né? Forças para seguir em frente e que em Março esteja Novinha em Folha... hehehe... Abraços. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não é a fase final mas ela está próxima, um pouco mais de paci~encia e eu chego lá. Vamo que vamo!!
      Grande abraço1

      Excluir
  6. Amiga

    Tudo na vida passa,a única coisa que não passa,é o amor de Deus por nós.
    Portanto seja feliz!
    Abraços...

    ResponderExcluir