Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 7 de maio de 2012

É hoje!!

"Da idéia e da paixão de ferroviários pelo futebol nascia em 7 de maio de 1912, em Santa Maria, o Riograndense Futebol Clube.
Nos trilhos da história, este era mais um ícone do progresso e do desenvolvimento sócio-cultural e econômico gerado pela força ferroviária de nossa cidade. Em conjunto com a Casa de Saúde, o Colégio de Artes e Ofícios, a Vila Belga, a Cooperativa, a Associação e muitas outras instituições, o RFC é mais um orgulho do apogeu da Viação Férrea em Santa Maria. Não era por acaso que a Avenida que nascia junto a Estação Ferroviária de Santa Maria chamava-se, na época, de Av. Progresso, pois o progresso da cidade nascia ali. E dali nasceu também o Riograndense Futebol Clube, o mais vitorioso, carismático e autêntico clube de futebol de Santa Maria."(fonte: Riograndensefc.com.br)
Foi com um grande baile no dia 04/05, realizado nos salões do Av. Tênis Clube, e com uma vitória de virada 2X1( de virada é mais gostoso! - sem duplas interpretações,rsrsrs) sobre o arquirival Internacional que o Periquito encaminhou as comemorações do seu centenário. 
A atual diretoria encabeçada por Julio césar Ausani, alicerçada no empenho dos seu antecessores, está de parabéns pelo momento que vive o clube!

Parabéns, Riograndense pela vitória sobre o Internacional!

Parabéns, pelos 100 anos!

Um comentário:

  1. !00 anos...UAU!..Minha avó que ainda vivi faz aniversário no mesmo ano do corinthians...rsrs

    ResponderExcluir