Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 6 de maio de 2012

A França tem novo presidente.

"O socialista François Hollande foi eleito presidente da França ao obter neste domingo entre 52% e 53,3% dos votos no segundo turno das eleições presidenciais, de acordo com estimativas de quatro institutos de pesquisa.
... Hollande se converte assim no segundo presidente socialista da V República Francesa fundada pelo general Charles De Gaulle em 1958, depois de François Mitterrand, chefe de Estado de 1981 a 1995."( fonte Yahoo Notícias). 
Resta saber se François Hollande foi eleito por ser socialista como François Mitterand, porque os franceses estão descontentes com a política implantada por Sarcozy, porque é xará do antecessor ou porque, tal qual este, tem como companheira uma bela mulher, a jornalista Valérie Trierweiler. Esperemos que a 1ª e a 2ª razões tenham sido definitivas na escolha, afinal os franceses sempre foram politizados e protagonizaram grandes movimentos populares. Vamos aguardar  os acontecimentos que poderão, inclusive, interferir na atual crise europeia.

2 comentários:

  1. O Sonia e porquê não a 3ª razão tb? Um bela mulher, que por ser também , jornalista, poderá ajudar nas propostas de governo, assim como, nas divulgações de seus feitos?
    Vamos esperar para ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os conhecimentos de jornalista podem,sim, ajudar ao novo presidente, a beleza por si só não vejo no que contribuiria, por isso não me referi a ela.

      Excluir