Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Avozar.


Há um tempo atrás, li um texto que falava de "avozar" como o ato de tornar-se avô, avó. É um neologismo, assim como outros tantos. O texto se referia ao fato de que os avós tem uma característica que os identifica, tem um olhar doce, condescendente, afetuoso para com seus netos.
No dia em que levei minha 1ª neta ao pediatra, o mesmo que cuidou dos meus 4 filhos, ouvi dele ( avô recente, ele também), com voz doce e olhar brilhante:"_como é bom ser vô, né?" Tornar-se avô, avó - "avozar" é mágico. Estou avozando, agora, num momento diferente. Quando do nascimento das minhas netas, eu era avó de primeira viagem, ansiosa, mais temerosa. Ao fim, o nascimeto das duas meninas foi tranquilo e, hoje, são duas jovenzinhas maravilhosas! Agora, aguardo o nascimento do meu primeiro neto, é um momento diferente, pois tudo que se faz tem a cara de menino, é tudo clean mas ao mesmo tempo, fofo. Os sapatinhos não tem florzinhas, são azuisinhos ou verdinhos mas são muito fofos ainda mais quando feitos com todo carinho pela mamãe e pela vovó! É muito bom participar dessa nova fase de vida da minha família!

Um comentário:

  1. Me emocionei muito ao ler tua postagem de hoje...Avozar... estou esperando tanto este momento...sei que um dia vai chegar!
    E amiga Sonia, como é bom te ver empolgada assim, curtindo todos novos momentos e avozando tanto. Parabéns e dê-lhe sapatinhos azuizinhos ou verdes! abçs

    ResponderExcluir