Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Era meu propósito...

Era meu propósito postar aqui, no mattiva, apenas coisas boas, interessantes, alegres mas há momentos na vida da gente que parece que algo se desarruma na ordem natural das coisas, começam a se suceder fatos inesperados que põem à prova nossa capacidade de assimilação, resistência física e emocional. De alguns anos para cá temos tido, no nosso núcleo familiar, episódios de doenças graves que nos levam a crer que precisamos aprender através do sofrimento alguma coisa. Mais fácil seria se nós soubéssemos qual a razão de tudo isto. Sei, por formação, que existem fatores genéticos que predispõem a várias enfermidades, também tenho ouvido, de pessoas estudiosas do assunto, que precisamos passar por estas dificuldades para que o espírito que habita nosso corpo evolua mas o racional nem sempre sustenta o emocional. Há um tempo atrás cheguei a fazer um rascunho de postagem falando sobre a resignação, não o postei por julgar inoportuno, agora o rascunho está se tornando cada vez mais apropriado. Não há muito mais a fazer a não ser resignar-me com tudo que está nos acontecendo, pensar que ainda poderia ser pior e buscar forças para ajudar aqueles que de mim estão precisando.
Desculpem o desabafo mas escrevendo parece que tudo fica mais leve!


Em tempo: Será que o Grêmio agora vai?

VAMO QUE VAMO!!


19 comentários:

  1. Sonia, sempre impliquei com a palavra "resignação". Minha irmã usa muito e acho muito derrotista. "Aceitação" me parece mais adequado. Resignação é como demissão, pronto, desisto, largo tudo! Aceitação, muitas vezes, também larga tudo, mas mantem uma chama de esperança e luta interior. Aceitação é não dar murro em ponta de faca, resignação é deixar que a faca fure. Momentos difícies são exatamente isso, difíceis, mas nos forjam. Força aí, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Xará!!
    Também não sou muito adepta a "resignação"!!Pois, denota conformismo, derrota,...
    Entendi seu desabafo,amada!!Sim,tem momento na nossa vida, que parece que tudo desmorona conosco!Mas, não é eterno.
    Deus está no controle!!Ele não permite nada, que não possamos suportar.Creia!!!Vai passar!!!
    Beijos no seu coração!!!
    Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Soninha! Vai passar! Tudo passa, né?
      Grande abraço!!

      Excluir
  3. Querida Sonia, que bom que compartilhas estes teus temores e esses momentos difíceis, pois assim tb recebes nossa solidariedade.
    Dizes bem, que estes passam pela resignação.Sim, mas isto não significa não ter consciência de que tudo pode mudar, e que faz parte de nossa caminhada, passarmos por pedras, montanhas, passagens difíceis...que após ultrapassadas, podem mostrar belas paisagens e belos jardins.
    Teu tempo de dificuldades,infelizmente, está sendo agora, mas vai passar...Confia em deus e continua compartilhando.
    PS fiquei curiosa com o texto sôbre resignação...posta. abraço carinhoso e muita energia positiva pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Soninha
    Achei seu blog muito interessante, hoje à tarde vou sentar para ler melhor
    O que eu gostei foi do mapinha que você tem de visitantes e gostaria de ter um também, mas não sei fazer.Você me ajuda?
    Agora estou com visitas, vou fazer almoço. Qualquer coisa, meu e-mail é: dorlisilva@bol.com.br.
    Um beijo louraça
    Dorli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei teres me chamado de louraça! Atualmenbte meu cachos se foram pelo efeito da quimio, hoje estou de cabelinho curto e castanhos.Quem sabe um dia voltam os cachos, não é!
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Oi, Sonia. Desculpe a demora em vir aqui...lendo seu post eu sei que há momentos muito difíceis mesmo, que a emoção fala muito mais alto.
    Nesses momentos eu creio que só Deus pode entender nossa dor de humanos que somos, já que um dia Ele foi humano e suportou todas nossas dores.
    você tem que desabafar mesmo, conversar com alguém ou mesmo no blog pq quando conversamos, extravasamos o que sentimos e é como se a dor diminuísse.
    Bjosss e que tudo se resolva da melhor forma possível...

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia
    Estou seguindo-a com o e-mail do meu filho cristovamramos, pois quando abri o blog não tinha e-mail, sai só a sombra e o nome, minha foto só sai no comentário.
    Desculpe tê-la chamado de louraça, pois você é muito bonita, mas tem que aceitar o que está designado para você. Assim é a vida, eu já sofri tantos "trampos" que me calejei e procuro esquecer o passado, viver o presente e viajar muito com o meu maridão.
    Hoje está pior, os jovens estão se matando.... sinto tanto dó.
    Lua singular que gosta de receber e-mails, para tentar ajudar, tenho uma força enorme de persuasão para a leveza do espírito.
    Fique com Deus
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Sonia !
    Só hoje li o teu desabafo.
    Escrever ou falar parece que nos alivia .
    Se todos pudessemos ter essa força que demonstras seria ótimo .
    Vamos ter fé , amiga , e torcer pelo melhor .
    Um abraço minha amiga e colega .
    Maria Adele

    ResponderExcluir
  8. Minha queria visitante do blog da Véia...como é bom escrever...no auge da minha depressão me isolei do mundo por uns 3 meses...nem e-mails, nem faze...torpedos...NADA...apenas escrevia no meu blog....cada dia que experimentava um desafio...eu escrevia no blog....e pensava assim...alguem vai ler e me dizser algo ou melhor ainda vou acrescentar algo a alguem....é isso que me motiva...meu blog é pouco comentado....mas as pessoas que comentam aqui são de grande valor....Sejamos forte na saude e na doença....na alegria e na tristeza....te adoro viu....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heydi, tenho acompanhado teu blog e é através dele que temos mantido contato. Fico ansiosa por saber notícias tuas e orgulhosa de ver os teus progressos!!
      Valeu pelo apoio!
      Grande abraço,amiga!

      Excluir
  9. Olá, querida
    Muitas vezes temos que mudar o nosso rumo... mas depois, com o tempo, vemos que foi o melhor...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  10. Legal participar do mosaico. Grande abraço!

    ResponderExcluir