Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais um título para a cidade do Rio de Janeiro.

Cidade brasileira é a primeira a deter o título na categoria Paisagem Cultural. Unesco escolheu ainda 25 outros locais, entre eles a Ópera de Bayreuth, na Alemanha, e a Igreja da Natividade, na Cisjordânia.
Reunido em São Petersburgo, na Rússia, o comitê do Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) adicionou 26 novos locais à lista de Patrimônio Mundial da Humanidade. Entre eles estão a paisagem cultural do Rio de Janeiro, a Igreja da Natividade em Belém (Cisjordânia) e a Casa da Ópera Margravial de Bayreuth (Markgräfliche Opernhaus Bayreuth), na Alemanha.
Como última locação, o comitê do Patrimônio Mundial da Unesco inscreveu, nesta segunda-feira (02/07), o Parque Natural das Colunas do Rio Lena, conjunto de penedos verticais de até 100 metros de altura, localizado na Sibéria.
O comitê formado por 21 Estados-membros da ONU incluiu ainda na lista de Patrimônios Mundiais, entre outros, o monte Carmel, em Israel; a paisagem cultural de Bali, na Indonésia; a cidade de Rabat, no Marrocos; as ruínas de Xanadu, ao norte da Muralha da China; as fortificações da cidade de Elvas, em Portugal; e as minas de mercúrio de Almadén, na Espanha, e de Idrija, na Eslovênia.( fonte: Google News)
Oxalá um dia recebamos também o título de cidade mais pacífica do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário