Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eu mesma estranhei.

Para alguém ligada ao esporte como eu, é estranho não ter feito nenhum comentário a respeito do resultado do Brasil na 30ª Olimpíada. Estive pensando, hoje, sobre as razões que me fizeram silenciar. Os acontecimentos familiares, com certeza, contribuíram para que eu não me envolvesse tanto com as disputas. Por outro lado, o desempenho dos nosso atletas, salvo algumas exceções, deixou a desejar ou, melhor, confirmou nossas suspeitas de que não iríamos muito longe. Procurar culpados não me parece a melhor saída, penso que um sem número de razões poderiam ser apontadas desde a falta de estrutura de base nas escolas até  a falta de  incentivo em alguns esportes. Li em algum lugar que se queres ter ótimos resultados tens que ter ótimos técnicos, será também isto que falta? Importa saber que lições tirarão os responsáveis pelo desporto no Brasil encarregados de preparar nosso país para 2016. Lá, em 2016,( que Deus nos ajude!) teremos que disputar todos os esportes e, se não pudermos competir de igual para igual com as potências esportivas que, pelo menos, possamos dar um show de organização. Em tempo, vale ressaltar os 17 medalhistas brasileiros sejam eles de ouro, prata ou bronze, fizeram o seu melhor, com certeza!

Um comentário:

  1. Refletindo sobre seu pensamento me veio a mente, que realmente muitas coisas faltam aos nossos atletas, e talvez isso os faça ( alguns ) perder o ânimo e não dar o seu melhor.
    Mas pensou eu que se você ama o que faz, não importa as dificuldades que tenha, dê sempre o seu melhor, quem sabe numa dessas alguém reconhecerá seu valor, mas se não fizer o melhor por desânimo, não conseguirá chamar atenção ... e continuará na mesma ..

    Um tarde de paz pra você Sonia

    Abraço
    RioSul

    ResponderExcluir