Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21 de setembro - Dia da árvore.

Há alguns anos atrás, penso que uns 20 anos mais ou menos, alugamos uma casa e fomos veranear  (termo que se usa aqui no sul) em Capão da Canoa. A casa era bem confortável e tinha (minha mãe adorou) um pequeno apartamento nos fundos ligado à casa onde ela imediatamente se instalou. Em frente a casa havia um flamboyant em flor que também agradou sobremaneira minha mãe. Meus pais moravam à época  em uma casa com um pátio enorme, e ainda hoje, falecido meu pai, minha mãe lá continua. Meu pai negava-se a plantar qualquer árvore que não fosse nativa, fez um bosque só de frutíferas nativas, o que justifica não termos esta magnífica árvore no nosso pátio.
Minha mãe entrou em depressão em função da perda do meu pai e, eu quis fazer-lhe um agrado. Comprei uma muda de flamboyant e plantei-a em frente a janela do seu quarto de onde ela o enxerga, já está com 3 para 4 anos e deve florescer neste verão. Eu torço para que isto aconteça, ela, minha mãe, pelo contrário, penso que torce para que não floresça pois a ideia é tirarmos uma foto dela junto à arvore, sob a copa florida ( algo que a fará sair do quarto de onde se nega radicalmente a sair há um bom tempo). Espero que a minha persistência seja maior que a teimosia dela. Se isto acontecer farei uma postagem com o registro fotográfico.
Faço este comentário justo no dia dedicado à arvore para ressaltar o valor de uma árvore, além de todos os benefícios que foram cantados em prosa e em verso, embora nem  sempre o que consta nas letras seja efetivado na prática.
Espero firmemente que o flamboyant da minha mãe floresça e que ela concorde em sair do recolhimento  para fotografarmos esta maravilha da Natureza que, então, se revestirá de um valor ainda maior.

4 comentários:

  1. Olá Soninha!

    Tudo bem?

    Espero flamboyant floresça e que possas fazes esse registo. :)

    Obrigada pela tua visita e opinião. Veremos como o povo vai votar.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia amiga
    Sim, hoje é o dia da árvore, mas até quando vamos comemorar essa data e ainda poder vê-las nos jardins, florestas, parques ...
    Medo tenho sim, ter quem sabe, aos meus netos mostrando uma foto e dizer
    " Isso aqui era uma árvore " Parece meio fantasioso, mas ...
    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  3. Sonia, tomara que vc consiga seu intento em tirar sua mãe do quarto.
    Eu amo flamboyant, pois morei numa casa na minha infancia que tinha uma árvore dessas no meu quintal e passei horas maravilhosas sob essa árvore, observando os passarinhos...até hoje me emociono quando vejo um flamboyant...bjossss

    ResponderExcluir
  4. Como gosto de flamboyant já cheguei a parar em estradas que tinham essas arvores para fotografar, o homem esta destruindo tudo vamos ver o caos que ira se instalar.

    ResponderExcluir