Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Por que seu blog tem este nome?

O blog BY NEYMES propôs há algum tempo escrevermos sobre a razão do nome do nosso blog. Achei a ideia muito boa e resolvi colocar aqui no "mattiva". Começo explicando o nome do meu blog:
"mattiva" é uma forma reduzida de "maturidade ativa", categoria na qual me enquadro perfeitamente pois tenho 66 anos e sou muito ativa ( não hiperativa). Certa vez, li que nós podemos nos considerar maduros no momento em que rimos de nós mesmos com facilidade, isto já me ocorre há algum tempo, portanto sou madura e ativa = "mattiva".

E o seu blog, por que tem este nome?

33 comentários:

  1. Oi Sónia. A capacidade de rir de si próprio não é para qualquer um. Só a maturidade e autoconfiança nos permite essa alegria.
    Mar me quer, é um livrinho pequeno, leitura levezinha, que me deliciei a ler. Recomendo.
    Falando com os meus botões, porque é falando comigo que sinto e digo o que me vai na alma, e transponho isso para o meu blog.
    Obrigada amiga.
    Beijinho carinhoso.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar com nossos botões é uma forma de nos comunicarmos com nosso eu mais profundo.
      Abraço!

      Excluir
  2. Cores de Frida (meu blog) pq adoooro cores fortes assim como Frida kalho, artista plastica mexicana que brincou com cores embora sua saúde e vida amorosa foi tão conturbada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito da pintura da Frida Kalo, fortes e de muita expressão.

      Excluir
  3. Olá Sonia!
    Eu escolhi Lua Singular, porque adoro a lua, namorei muito à noite e a lua me vigiava e, também porque sou uma pessoa simples.
    Lua: amor
    Singular: simplicidade
    Você é um aninho mais velha do que eu.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli, a lua é o astro dos românticos e és singular, memso, não há outra igual.
      Abraço.

      Excluir
  4. Uop, i can t speak like you my buddy, im sorry ijust walking here and give comment her.
    I come from Indonesia, visit my site back, please :)

    ResponderExcluir
  5. O meu blog tem o nome "cantinho da Ione" porque é onde estou quase sempre para compartilhar um pouco de tudo que aprendo na net ou fora dela,é meu espaço onde todos possam participar dele também!!!
    e aproveitando convido para participar do meu cantinho,
    aguardo você!!!
    Beijos!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sonia!
    O nome do meu blog é Andrea Guim, porque me chamo Andrea Guim! Simples assim. Rsrsrsrsr!!!
    Beijins e obrigada por suas visitas!
    Bom feriadão!
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Sonia,
    Tentarei contar brevemente como demos o nome ao nosso site.
    Tudo começou quando eu e minha mulher nos conhecemos, demos " bicas ", fizemos as pazes e depois ela quis nos apelidar carinhosamente. Então eu coloquei o apelido dela de Trocyn e como nosso amor é " Bão " ...
    Depois veio a idéia de fazermos um blog e eu ao homenageá-la disse que seria " Ô Trocyn Bão

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  8. Puxa Sonia, sabe que eu nunca pensei nisso. Quando criei o blog, tive que escolher um nome rápido porque queria colocar ele no ar, mas "Casa, Cantinho e Coisinhas" acabou caindo como uma luva, porque eu falo de assuntos variados, decoração, um pouco de moda que eu gosto, coisinhas vintage, meus filhos, minha casa, meus dilemas...então acho que esse nome deu certo, porque engloba todas essas coisinhas, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia o "lialendoavida", nasceu na aula de Informática com a professora Taís, da Escola para Adultos.Quando sueri que colcasse algo que se relacionasse consco, pensei logo neste nome, pois ao me apresentar digo sempre: Lia ,e continuo lendo.Por minhas novas leituras da vida, juntei, e ficou meu blog.É isso. Mais uma boa ideia que tiveste para receber comentários ,aliás, um mais interessnte que outro. abç

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia, meu blog é a minha maneira de interagir...

    "eu nasci assim, eu cresci assim" e, agora sou ASSIM, ASSIM.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é assim,assim uma pessoa muito especial.Adorei me tornar tua seguidora.
      Abraço!

      Excluir
  11. MUITO BOM ESSE NOME,SONIA. E TEM LÓGICA.

    OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS E RESPONDA SE USOU OU NÃO SEU NOME ANIMADO EM AZUL QUE ENVIEI POR EMAIL E ESTÁ NO POST "NOMES ANIMADOS".

    USE SEMPRE O BLOG MATTIVA PARA COMENTAR COMO NOME E URL,OK?


    AGUARDO VISITA COM RESPOSTA NO MEU BLOGSPOT.

    VC TIROU O PERFIL DO COMENTÁRIO "NOME E URL".PONHA.É MUITO MAIS FÁCIL PARA CHEGAR AO BLOG DO AMIGO(A)!


    LINDO FIM DE SEMANA.


    BJS


    DONETZKA

    ResponderExcluir
  12. SONIA. PARA QUE OS GIFS ANIMADOS APAREÇAM COM MOVIMENTO,SELECIONE "ABRIR COM" E OPTE POR VISUALIZADOR DE IMAGENS E FAX DO WINDOWS.

    MARQUE A OPÇÃO ABRIR SEMPRE COM ESSE PROGRAMA.

    QUANTO A URL DE SEU BLOG,SE ENTRA NELE PELO INTERNET EXPLORER,REALMENTE VAI TER QUE DIGITAR SEMPRE ESSE LINK.

    SE ENTRAR PELO MOZILLA FIREFOX ELE GUARDA,MEMORIZA E QUANDO VC ESCREVE A PRIMEIRA LETRA DE SEU NOME OU A LETRA H DO LINK,JÁ COMPLETA AUTOMATICAMENTE.

    VC PODE TER O INTERNET EXPLORER E O MOZILLA AO MESMO TEMPO,MAS DEVE ENTRAR EM SITES E BLOGS PELO MOZILLA QUE É GRÁTIS E ENCONTRA NESSE LINK ABAIXO:

    http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm


    PARA COLOCAR NO BLOG,É DO MESMO JEITO QUE COLOCOU SEU NOME ANIMADO QUE TEM.


    INDO EM DESIGN ACIMA,LAYOUT,ADICIONAR GADGET,OPTAR POR HTML/JAVASCRIPT ,RICH TEXT, OPTAR POR COPIAR NA IMAGEM ANIMADA E NO ESPAÇO DO HTML PRESSIONAR AS TECLAS CTRL+ LETRA V AO MESMO TEMPO.

    VAI COLAR E ABAIXO CLICA EM SALVAR.

    EXPLIQUEI COM DETALHES NO POST NOMES ANIMADOS DAS CATEGORIAS.

    SE CONSEGUIR,AVISE-ME,OK?


    BEIJOS


    DONETZKA

    ResponderExcluir
  13. Hum legal! Sempre achei curioso o nome do seu blog...ehehe
    O meu é pq fiz o blog para postar coisas referente à casa e como faço tudo com muito carinho, acrescentei e ficou Carinho e Casa...bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o teu blog reflete todo este carinho que tens com a tua casa.
      Abraço!

      Excluir
  14. Adorei seu blog.... Madame Ativa.... Talvez seja melhor isso.... Madame Ativa. Tricolor como eu?
    Não imponho visitas a meu blog....mas se você gostar de poemas, estou à disposição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou simplesmente uma mulher de muitas atividades, não uma madame. Tricolor, sim e que gosta de ler poemas.
      Abraço!

      Excluir
  15. Gostei da pergunta! Vou repassar no meu blogue: Sítio da Cris porque não tenho um sítio real, mas posso ter meu sítio (no sentido de casa de campo, chácara) virtual e nele plantar, ter meus bichinhos, receber visitas, sentar e prosear etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seu sítio virtual e aprecio o amor que dedicas às gatinhas!
      Abraço!

      Excluir
  16. Meu blog tem o nome que tem em função de que sempre quis ser Integral.
    Amar integralmente, viver integralmente, de forma completa... para o amor de minha vida, para mim mesmo....Sou assim mesmo...integral.

    ResponderExcluir
  17. Quero agradecer aos que acolheram a minha pergunta sobre o nome do blog. Adorei saber o que motivou cada um a identificar seu espaço. Interessante como o nome diz muito de quem o escolhe, não?
    Abraços a todos!
    Sonia

    ResponderExcluir
  18. Acessei o blog do Penyuluh, ele é da Indonésia. Interessante troca.

    ResponderExcluir
  19. Poxa que bacana não tinha a menor ideia, muito bem escolhido.

    ResponderExcluir
  20. OI AMIGUINHA,AMEI MAIS AINDA O MATTIVA,TAMBÉM PODEMOS DIZER QUE VOCÊ ESTA NA ATIVA,MOTOR 6.6,PARABÉNS.
    BOA QUINTA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir