Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Uma colação simples mas de grande significado.


Em dado momento nos damos conta de que não são necessários grandes aparatos para que se dê por concluída uma etapa importante da vida como um curso superior, ainda mais quando este é o segundo curso a ser concluído. Faço esta introdução para registrar a Colação de Grau de Gabinete que ocorreu hoje, pela manhã, no Auditório do Centro de Educação da UFSM. Dela fazia parte o Eduardo, de quem, em postagem anterior, mostrei o Trabalho de Conclusão de Curso. Uma cerimônia de colação foi simples mas nem por isto menos emocionante. É a coroação do esforço de acadêmicos que ao longo de 4 ou mais anos dedicaram-se às atividades do curso escolhido preparando-se para enfrentar o mercado de trabalho. À medida que os formandos eram chamados percebiam-se expressões variadas nos rostos dos jovens e de alguns nem tão jovens assim: alegria, satisfação, esperança, alívio. Para os familiares e amigos presentes foi um momento de euforia e de confraternização. O Diretor do Centro de Artes e Letras - Pedro Brum Santos - na sua fala destacou a importância do momento para formandos, familiares e comunidade acadêmica pois é a entrega para a sociedade de mais um grupo de profissionais aptos a desempenharem suas atividades. A UFSM coloca-se, segundo ele, à disposição para, sempre que julgarem necessário, virem buscar ou trocar informações, o que proporcionará um crescimento para a instituição.
Eduardo, foi com muito orgulho que nós, seus pais, presenciamos o momento de sua segunda colação de grau naquela que é, sem dúvida, uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil!

Talento indiscutível! Parabéns, filhão!

6 comentários:

  1. Parabéns para o Eduardo e para vocês Sonia e Tolfo A conquista foi dele, mas o orgulho é de todos familiares. abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que momento lindo. Parabéns a vc e ao seu marido pela estrada trilhada pela família, que têm contribuído na aprendizagem e conquistas do Eduardo.
    Lindo domingo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Parabéns ao filho e aos papais! Vale muito e quanto mais simples, mais tocante e bonito! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS EDUARDO,PARABÉNS PAI E MÃE DO DU,QUE COM CERTEZA ENSINOU PARA ELE O VALOR QUE TEM ESSE MOMENTO E FAZE NA VIDA DE UM JOVEM RAPAZ.DEUS O ABENÇOE.BOA SEMANA AMIGA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Eduardo e aos pais!
    É uma alegria e um orgulho indescritíveis, né?
    Meu filho concluiu sua graduação e minha filha está iniciando a dela... bênçãos de Deus!
    Abraço e linda semana!

    ResponderExcluir