Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 2 de abril de 2013

Bah, como estou atrasada!!

A última postagem que fiz foi quando o Grêmio ganhou, e isso já faz alguns dias, ontem embora tenha saído na frente contra o Passo Fundo cedemos o empate e a liderança ficou com eles. Bem, é assim o Grêmio. No Gauchão, altos e baixos, e na Libertadores, grandes preparativos, poupando os "velhinhos bom de bola". 
E a Páscoa, não falei dela. Tenho me questionado muito a respeito do sentido que se tem dado às datas cristãs. Não quero ser pessimista mas penso que o real sentido já se foi, salvo uma ou outra familia que ainda passam aos filhos e netos o significado tanto do Natal como da Páscoa, a grande maioria consome indiferente ao real significado, menos mal pois ainda resta uma esperança, então.
Aqui em casa, procuramos cultivar os sentimentos mais puros, sem grandes gastos e super produções. Temos por hábito nos reunir, estreitar nossos laços em nome do amor de Cristo. Faço desde sempre  uma compra simples de chocolates, porque são simbólicos, escondo-os para que se divirtam procurando. E, nesta Páscoa porque temos o Rafael, novato nessas celebrações, preparei um roteiro para que ele e as primas Malu e Carol procurassem o tesouro que consistia em chocolates para as meninas e uma Galinha Pintadinha para o Rafael. Foi interessante confirmar que a presença de uma criança pequena dá um novo colorido para qualquer coisa que se faça, esta era a minha expectativa. Importante mesmo é a confraternização e o carinho que permeia estes momentos em familia. Apesar de estarmos vivendo momentos de apreensão com o estado de saúde da mãe, conseguimos nos alegrar estando juntos, inclusive para nos apoiarmos uns aos outros. Os registros fotográficos foram feitos pelos pais logo, tenho que aguardar que me enviem as fotos para poder postá-las.
Uma bela Páscoa em família!

3 comentários:

  1. Olá Sonia,prazer em conhecer seu blog.Você desceveu em seu texto exatamente o que passou comigo.A familia reunida e a entrega dos ovos ao meu pequeno grande homem,que é o meu adorável neto(5anos).Também foram feitos ninhos para que ele pudesse encontrar os ovos de Páscoa.

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sonia. Obrigada pela visita e comentário.

    Há muito não a vejo no meu blog.

    Espero que esteja bem,amiga.

    Abraços


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho dito para quem me pergunta se está tudo bem: nada resolvido mas tudo sob controle.
      Abraço, Done!

      Excluir