Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

"A leitura engrandece a alma", libertar um livro é promover isto.



Logo que soube da promoção BookCrossing fiquei encantada com a ideia pois é uma pena ver livros juntando poeira na estante e tanta gente sem ter a oportunidade de lê-los. Tenho optado por deixar os livros que "liberto" em lugares de acesso de pessoas simples, as quais se supõem não terem condições de adquiri-los. Fico curiosa em saber quem pegou o livro e se gostou, se leu, mas o simples fato de possibilitar esta aproximação já é gratificante.Este ano o movimento está sendo anunciado com bastante antecedência e pode haver uma maior adesão. Vou começar a pensar a qual dos meus livros darei liberdade. Quem quiser maiores detalhes sobre o movimento pode acessar o blog da Luz de Luma,yes party!

Luz de Luma, yes party!: Vem aí o 6º BookCrossing Blogueiro: "Os meus livros são feitos da mesma matéria da vida humana. Essa matéria só se acaba quando eu deixar de existir. É essa a exigênci...

5 comentários:

  1. Oi Sonia
    Eu vou ter que seguir sua ideia já pensada, pois estou doando a parentes que gostam de ler, mas tenho 4 estantes abarroadas de livros. Poeira. Nem fale e eu já não tenho mais idade de subir escadas e se escorregar? Bau! Bau!
    Abaixo da postagem que leu tem uma que é uma blogagem coletiva e abaixo dela tem outra que está muito visualizada, não comentada.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Grande idéia esta minha querida! Para o nosso crescimento, só aderindo às leituras!!!
    Obrigada pela visita e o carinho de sempre.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de domingo !
    Lindamente vc expressou algo que muita gente está aderindo,pois aquilo que já nos não serve,sempre serve para alguém,imagine receber um livro que nunca tínhamos lido,como é bom ...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia
    Obrigada pelo elogio do meu conto! Gosto mais de contos do que poesias.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia!Estou passando para conhecer o seu blog...Te vi no blog da Zizi e cá estou encantada. Parabéns pelo blog e por este post...Nunca deixo livros acumulando, sempre faço doação, a não ser daqueles que me são preciosos...Amei estar por aqui, já estou te seguindo com muito gosto...Se quiser me visitar será muito bem vinda e ficarei feliz da vida.
    Beijos com carinho
    Marilene

    Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

    ResponderExcluir