Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Blogagem Coletiva: Palavras de incentivo.


Ao longo da nossa vida passamos por vários momentos nos quais nos sentimos fragilizados e desanimados, seja enfrentando os primeiros desafios ao tentar realizar alguma tarefa na infância ( como amarrar os cadarços dos sapatos, por exemplo) seja em desafios maiores como prestar exames, prestar vestibular, escolha do namorado ( às vezes é uma disputa entre razão e paixão), seja ao enfrentarmos nossas perdas ao longo da vida, nessas horas  as palavras de incentivo ou de apoio de familiares, amigos, colegas e até de pessoas que não fazem parte do nosso círculo de relações têm uma força capaz de levantar o nosso ânimo, nossa coragem, nossa vontade. Tenho lembrança de algumas frases que ouvi ao longo da minha vida, tais como: "não desista, na próxima vez vais conseguir", ou "nada como um dia após o outro com uma noite no meio", ou ainda " vamos em frente que atrás vem gente" ou, simplesmente: " vamo que vamo" ou ainda parafraseando Paulo Vanzolini: "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima"!
Muitas vezes estas palavras ditas num momento de absoluta fragilidade nos deixam meio desconcertados, dando - nos a impressão de que as pessoas não estão valorizando devidamente nosso sofrimento, passados alguns instantes a reação positiva nos assola e encaramos a realidade e buscamos a saída para aquilo que nos feriu, magoou, nos abateu momentaneamente.
 
Então: VAMO QUE VAMO, QUE ATRÁS VEM GENTE!

10 comentários:

  1. Querida Sonia
    E como é bom uma palavra de incentivo, não?
    Linda tarde
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Sonia,tem razão!Quando estamos chateados as palavras positivas podem até não soar muito bem,mas com o tempo vemos que nos fortaleceu e são a mais pura verdade.Um texto excelente e a musica super apropriada.bjs,

    ResponderExcluir
  3. Sonia
    Palavras boas que nos incentivam a gente nunca esquece!
    Gostava muito dessa música!
    e vamo que vamo, !
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    É este o q também sinto por esta frase. Eu a acho poderosíssima, nos dando a noção e a quase certeza de que as coisas vão melhorar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Maravilhosa a música que escolheu para nos levantar o ânimo e a generosidade...
    Obrigada por tão rica partilha...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. O incentivo vem sempre daqueles que nos querem bem e nos amam, gostei muito do modo como você colocou que as vezes temos a impressão de que as pessoas não estão dando o devido valor ao nosso sofrimento. Sabe, eu sempre tenho medo de passar essa impressão, principalmente quando eu estou ali, só querendo o bem para aquela pessoa. Mas vamos lá, "é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!" rsrsrs Beijos, adorei a sua participação!

    ResponderExcluir
  7. Tão bonita a sua descrição, Sonia! Creio que, a palavra de incentivo que vem do coração... há de chegar ao coração!!! Obrigada pela participação. Bjs pra você! Boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sonia, essa é uma das músicas que eu adoro cantarolar kkkk
    No chuveiro, claro né?
    Querida, passei p/desejar um maravilhoso FDS p/vcs.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia,colocas-te muito bem a palavra incentivo, quando dita com verdade e força nos enleva e nos leva pra frente com certeza...Gosto muito da musica também.
    Beijos com carinho e tenha um doce e abençoado final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  10. concordo com a frase"nada como um dia atras do outro com uma noite no meio.as vezes estamos desolados,e no outro dia depois de uma noite dormida parece que começamos a assimilar melhor,e aceitar os fatos. bjs boa noite Sonia

    ResponderExcluir