Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 30 de julho de 2013

Blogagem coletiva: continue a estória do "eternamentevv".

 
                                                   
POR UM MUNDO MELHOR

 Amanda ficou olhando para a tela de seu PC sem entender o porquê alguém escrevera aquilo, com que intuito? Queria poder entender o que faz uma pessoa ser tão amarga e cruel cometer tamanha violência em escrever palavras tão duras e sem coerência. Será que era uma pessoa conhecida ou meramente passara por ali e resolvera descarregar todo seu ódio e dor em uma única pessoa que teve a infelicidade de estar em seu caminho virtual. Pensou ser uma figura feminina pela maneira de escrever talvez estivesse enganada. Ela e seu único amigo que fizera no curso de psicologia ficavam analisando as pessoas em segredo, não profissionalmente e sim por pura diversão. A muito queria deixar o curso por não se adaptar, não era o que sonhara para sua vida, porem o que queria realmente não importava. ter um diploma em mãos seria o maior orgulho para seus tutores. Voltou a se fixar na tela, sempre se distraia quando lembrava no quanto estava infeliz, será que a intenção daquela pessoa cruel era acabar ainda mais com seus dias?
Resolveu...que não iria estragar seu dia preocupando-se com algo que talvez nem lhe dissesse respeito ou pelo menos algo que não merecia o gasto de fosfatos que seria necessário para responder ou tentar descobrir quem teria feito aquela postagem. Decidida a desviar sua atenção, buscou nos blogs que seguia uma postagem que lhe inspirasse e, encontrou  o http://www.porummundomelhor.blogspot.com(fictício) que se propunha justamente a fazer com que as pessoas momentaneamente entristecidas ou indignadas com alguma coisa desviassem sua atenção para algo bom, criativo,encantador como textos de livros, fotos de pessoas sorridentes, videos de animaizinhos de estimação brincando alegremente, belas paisagens, mensagens de fé e amor e foi aí que sua mente desanuviou, percebeu que ao mesmo tempo em que há pessoas maldosas há as que proporcionam alegria, ternura e delicadeza aos outros, clicou em participar deste blog e em concluído, sorrindo por ter encontrado um novo rumo para seus pensamentos e comprovado que para cada um maldoso há um sem número de pessoas dispostas a fazer deste, um mundo melhor..
Para ler as outras histórias que surgiram na blogagem coletiva acesse:http://eternamentevv.blogspot.com

11 comentários:

  1. Sem díuvida foi muito melhor ocupar-se de coisas boas e lindas que a internet oferece...

    Muito bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita no meu blog, sua sensibilidade em escrever é linda, e muitas vezes pequenas palavras servem de incentivo para um grande projeto, já te seguindo e tudo de bom. bjs do ♥
    www.adrythamy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia.
    Não achei seu texto simples, o achei maravilhoso um conselho que deve ser seguido, a tantas coisas lindas pela internet que podemos acessar e que nos fazem bem, bem mais do que as coisas ruins que acontecem por aqui, nada que possa estragar nossa essência de fazer a escolha pelo melhor sempre.
    Agradeço de coração pelo carinho em participar, fiquei muito feliz viu?
    Boa sorte e parabéns pela bela inspiração. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Sónia, sabe a continuação da sua história, mostra que na vida, não devemos deixar que as coisas ruins nos afectem, devemos procurar o que nos faz sentir realmente bem connosco próprios, foi o que Amanda fez aqui na sua história e muito bem, adorei. Muito positivo.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Sônia
    Também estou como vc: não gasto meu fosfato que me resta, com picuinhas... Legal a sua conclusão!!!
    Gostei muito do nome fictício do blog que exemplifica seu conto... é por um assim que ando procurando diariamente... e encontro muitos, graças a Deus!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia
    Uma sábia decisão.Desviar os pensamentos daquelas maldades e se entregar a blogs que propiciam prazer. Perfeito. Parabéns
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia
    Adorei o seu desfecho, realmente não devemos nos deixar abalar por pessoas, que talvez por inveja, tenha tentado nos magoar. Seria uma tolice.
    Nada como um bom filme de amor para dissipar tamanha maldade.
    Obrigada
    Um beijo
    Lua Singular
    Vou colocar seu blog na minha lista, pois nunca sei quando posta.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia!
    Uma das Blogagens Coletivas mais inteligentes que já vi.
    Muito interessante continuar um texto,e o seu ficou ótimo.
    Gostei.
    Bjs!
    Bom fim de semana \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sônia!!
    Demorei para visitar o seu blogue, porque o seu link estava errado na listagem. Acho que faltou algo, pois caiu em uma página que não tem nada a ver. Vim através de um comentário seu em outro blogue participante.
    Acho que não devemos "dar pelota" para comentários anônimos - estes não merecem crédito - se o comentário viesse assinado, mudaria a estória... mesmo assim, ataques sem medida pela internet é algo a não se levar em consideração.
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia, sou parceiro da Verinha e é a primeira vez que visito seu blogue (apenas lhe aviso que o link está errado e nos leva a outro lugar e não à postagem) e concordo bastante com seu ponto de vista. Muitos usam a internet para desabafar e infelizmente, desabafam com este método, da agressão. Acredito que quando são agressões imbecis, gratuitas, o melhor a ser feito foi o que Amanda fez, não perder tempo com isto, visto que há tanto de produtivo por aqui.
    Deve-se dar crédito apenas quando há ameaças, desconfia-se que possa ser alguém conhecido que tenha acesso pessoalmente... Por fim, curti o final de sua estória.
    Abraço e já lhe sigo.

    ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia,sei que sou sua seguidora,mas não vejo minha foto aqui.E a sua está em meu blog,parece com outro nome.Este é um novo blog?
    Um texto muito lindo,parabéns pela participaçãp.

    bjs Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir