Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aos poucos, sem pressa, vou voltando.

Cheguei a pensar que estava entrando em depressão mas parece que não, talvez uma grande tristeza motivada pelas dificuldades em conviver com alguns problemas e com o reconhecimento de que nem tudo se pode resolver. Existem dois ditados que cabem bem na atual situação: " O que não tem solução, solucionado está" e" Tudo é possível, o impossível só demora um pouco mais".
Pois bem, estou voltando a fazer algumas coisas, impulsionada pelo apoio dos amigos reais e virtuais, aos quais agradeço imensamente.
Para começo de conversa vou postar algo que recebi e julguei bem interessante ( embora seja uma iniciativa estrangeira teve a minha adesão) por ser um movimento em defesa do meio ambiente. A ideia é de participar gratuitamente através do preenchimento de um formulário, de escrever algo a respeito e incluir o baner do projeto no blog  para ter 1m2 de mata tropical preservada em seu nome. O projeto se chama Mesa Verde e é uma iniciativa mexicana. Bem, o importante é a participação e a divulgação da ideia. O link para conhecer mais é:   http://www.tiendeo.com.br/eco/
Em Tiendeo queremos contribuir para a preservação da biodiversidade do planeta. Quanto mais gente participe da iniciativa "Mesas Verdes", mais Selva Tropical ajudaremos a cuidar dentro da reserva da biosfera de Serra Gorda no México. Participar é simples e grátis: fale da iniciativa no seu site e nós patrocinaremos 1 m2 de Selva Tropical com o seu nome, e colocaremos o seu blog no nosso mapa de mesas verdes!
A Reserva da Biosfera Sierra Gorda é uma das áreas naturais mais rica em biodiversidade e ao mesmo tempo, mais ameaçada da Terra. Nela convivem mais de 800 especies de plantas, 124 fungos, 550 espécies de vertebrados e muitas espécies em extinção como a onça, o urso negro americano, a arara verde ou a borboleta Humboldt.
Tiendeo colabora nessa iniciativa com Acciónatura e com o Grupo Ecológico Sierra Gorda.
Por que Mesa Verde?
A iniciativa Mesa Verde nasceu com o objetivo de compensar o espaço que ocupamos no planeta Terra, já que o maior impacto da atividade humana é a ocupação do solo. O solo é um recurso praticamente não renovável, e que, uma vez ocupado ou marcado, deixa de cumprir suas funções básicas, que são:
- Produção de alimentos e matéria prima.
- A circulação de alimentos nutritivos e água.
- Habitat para animais e vegetáis.
É por isso que desde Tiendeo lançamos essa iniciativa: faça parte dela, e cada vez que você ligar o seu computador, estará ajudando a proteger um dos espaços mais ricos da Biodiversidade do planeta.
Junte-se a iniciativa!
- See more at: http://www.tiendeo.com.br/eco/nossa-iniciativa/#sthash.1pqFz8TL.dpuf

8 comentários:

  1. Sonia,sei bem como se sente,tb fico assim algumas vezes.Uma bonita iniciativa trabalhar em prol da preservação.Bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sonia! A vida é assim mesmo...as vezes ficamos desanimadas, tristes, damos um tempo para colocar as idéias no lugar...o importante é não perder o foco e nem se perder. bjosss querida!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia
    Saudades de você amiga.
    Bola pra frente...
    A vida é mesmo assim, os dias são diferentes, pois se fossem iguais seria uma chatice.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver voltando,Sonia! E tomara fiques bem. Desanimo pode bater de vez em quando,mas logo o mandamos pro canto,rs Esse trabalho parece legal! beijos, linda nova estação, que te traga muitas alegrias essa primavera! ,chica

    ResponderExcluir
  5. Sonia, que bom tê-la de volta!
    Estar cercado de amigos, inclusive os virtuais,ajudam-nos nestes momentos que fazem parte do nosso viver. Que a primavera traga também a alegria, as cores, a vivacidade para teu interior.

    Sobre o que você acabou de ler no meu blog, não é conto, nem ficção, infelizmente uma realidade que aconteceu.
    Beijo!
    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Legal ter 1m2 de mata em meu nome vou fazer tbm! bjs

    ResponderExcluir