Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As lavandas não são naturais mas o gosto por elas é.

Já não é mais surpresa para ninguém que um dos meus sonhos é conhecer a Provence, região da França e, lá, me encantar com o colorido peculiar das flores - lavandas e girassóis - e, inspirando profundamente, sentir seu aroma encantador. Este sonho tem sido adiado durante um bom tempo e será ainda por mais uns anos em função da família, das condições financeiras e da saúde de alguns familiares que dependiam e dependem dos meus cuidados. Enquanto não consigo ir a Provence, procuro me cercar de coisas que me levem até ela através dos meus sentidos seja pela visão, pelo olfato ou viajando pela Internet. 


No meu apartamento tenho várias coisas no estilo Provençal. Minha última aquisição foi este cachepô que adquiri do Depósito Santa Maria, o blog deles traz imagens lindas. Coloquei - o num lugar de destaque ao lado de uma foto linda. dentro dele  coloquei - adivinhem que flores? - lavandas. Claro que elas não são naturais, (ainda não consegui cultivá-las, mas ainda vou fazê-lo) mas por enquanto me satisfaço com elas e com os sachês de lavanda que espalho pela casa.
 A Provença situa-se no sudeste da França e estende-se desde a margem esquerda do Ródano até a margem direita do Var, onde limita com o antigo condado de Nice na margem esquerda do rio. É banhada pelo Mediterrâneo.
Tenho certeza que um dia chegarei lá!!

5 comentários:

  1. Também tenho o sonho de conhecer os campos de lavanda, mas podem ser em qualquer lugar. Amo o perfume da alfazema/lavanda! O que eu consegui foi ter flores de lavanda secas. Se quiseres tenho ainda um saquinho e te dou. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só de estar num lugar assim já é um sonho , com tantas flores , eu te compreendo.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Sonia
    Se Deus quiser você irá para França e quando for me avise para me comprar um vidro de perfume francês que não encontro no Brasil. Me avise!
    Feliz dias das crianças para seu netinhos.
    Um beijo
    Lua Singular
    Como chama seu outro blog de Escola de Adultos? Tá uma confusão na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto de lavanda, Sonia! Tanto pela cor, quanto pelo aroma...delicioso.
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Temos um dos filhos que mora na Inglaterra e pertinho dele, campos de lavanda lindos, lindos! Também adoro! beijos,linda semana, tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir