Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

22ª Blogagem Coletiva: Momentos de Inspiração


                   
Eram 3 amigas: Lucila, Helena e Cristina. Tinham em comum além da grande amizade, nomes usuais na década de 40. Em comum também o gosto pelas coisas da época como roupas, carros e uma nostalgia do não vivido que seguidamente lhes fazia voltar no tempo e procurar em livros, revistas, filmes coisas que as transportassem através do túnel do tempo. Quando Lucila recebeu o convite, encheu-se de alegria e correu para comunicar as amigas e combinar com elas e com os namorados a  participação na festa. Foi uma euforia pensar nos mínimos detalhes: roupas, cabelos, maquiagem, o que os namorados iriam vestir, enfim tudo para mergulharem na ideia e parecerem mesmo estar vivendo à época. De repente Helena exclama: "_e se nós fôssemos com um carro da época? seria ainda mais interessante, chegaríamos à sede do clube num cadillac!!Imaginem o frisson que isso causaria!"
Aprovada a ideia, trataram de locar o carro.Vibraram ainda mais quando viram a cor do Cadillac: rosa.Tudo se encaixava perfeitamente. Pois muito bem, chegou o dia ou melhor a noite: cada casal com sua indumentária característica, cada um com seu quilo de alimento não perecível ( aliás levaram não um quilo mas cinco quilos, pois eram muito solidários). De posse dos alimentos, das carteiras de sócios do clube, entraram no cadillac e dirigiram-se à festa. A uma certa altura o carro simplesmente parou. E agora? Quem entende da mecânica desse Cadillac? O jeito é chamar a locadora de veículos. Nããão, nessa região não há sinal de operadora de celular!! Tiraram no par ou ímpar quem ficaria com as meninas e lá foram dois dos "meninos" procurar um local mais alto onde pudesse haver sinal para os celulares. Enquanto isso, o terceiro tentava distrair as "meninas" fotografando-as com suas caras de entristecidos anos 40.Com a chegada do mecânico da empresa a constatação; esqueceram-se apenas de um detalhe: reabastecer o tanque de gasolina. Pode?

Quer ver quanta coisa interessante surgiu como inspiração através da imagem do Cadillac cor de rosa? Vai, acessa o http://mamyrene.blogspot.com/ certamente vais gostar do que cada blogueira escreveu.

6 comentários:

  1. Que texto "bacana"...rs....adorei....alias....eu adoraria ter vivido essa epoca....as mulhres eram mais bonitas ou sei lá mais clássicas....obrigada pela visita ao meu blog...senti sua falta....beijos.

    P.S.: Sinto pelo seu marido...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e gostaria de saber qdo vais poder me ensinar a blogagem coletiva? To querendo participar... Abçs

    ResponderExcluir
  3. Ufaaaa...ainda bem que foi só falta de gasolina, né?
    Muito legal a sua inspiração, Sonia
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sonia1
    Esquecer a gasolina foi demais! kkk Gostei da ideia, bem elaborada.

    Precisava vir agradecer sua visita e carinho no blog, obrigada!
    Que o final de semana seja carregadinho de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".

    ResponderExcluir