Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 5 de janeiro de 2014

TOLFO: * 22/07/1944 + 18/12/2013

Nascido em Santos Anjos, município de dona Francisca, no Rio Grande do Sul, no dia 22 de julho de 1944, filho de Fiorindo Tolfo e Diva Morgental Tolfo, segundo de seis irmãos. Desde  muito cedo ajudou a mãe na tarefa de cuidar dos irmãos e nas tarefas domésticas, decorre daí a facilidade com que realizava algumas atividades em casa como consertos e instalações de eletro domésticos.Ficou conhecido por ser jogador de futsal e dos bons nas décadas de 60 e 70 e, por ser descendente de italianos levou a alcunha de "Polenta".
Foram 50 anos de convivência entre namoro, noivado e casamento. De jovens alegres, brincalhões, esportistas fomos nos transformando em adultos sonhadores e ansiosos por construirmos nosso caminho. Na bagagem da nossa viagem fomos colocando nossos sonhos, alguns concretizados, outros parcialmente e uns poucos não realizados. A paixão inicial foi  se transformando em amor e esse por fim numa grande cumplicidade. Tenho certeza que é assim  com todos os casais.
As palavras ouvidas durante a despedida me dão a certeza de que deixou marcas em todos com quem conviveu - da alegria, da perseverança, da esperança. Conforta ver nos filhos um pouco do que foi e do que deixou.
Enfrentou com paciência o Mal de Parkinson que o acometeu há 5 anos, brincava dizendo a todos que estava com o "mal do parque", enfim viveu bem o tempo que pode e com quem pode. Deixa saudade e um vazio grande que vai aos poucos sendo preenchido pelas lembranças boas que vão nos acompanhar daqui para a frente.
É preciso registrar o grande número de manifestações recebidas as quais agradeço de coração, são provas da amizade que desfrutou enquanto esteve conosco.

3 comentários:

  1. Sonia,

    Lamento a sua perda.
    Luz eterna ao "Polenta"!
    Um beijo carinhoso.
    <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia que bom te ver blogando novamente.
    O que escreveste é a realidade que convivemos contigo e com ele um certo tempo. Com certeza deixa saudade e lembranças boas.
    Afagos em teu coração ora dolorido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia
    Cada um tem seu tempo na terra;meu 1º marido morreu aos 43 anos de tanto fumar( Não adiantava falar, sofreu: teve 4 infartos, no último se foi)
    Força, só o tempo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir