Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 29 de março de 2014

Ao meio dia soaram as badaladas do relógio restaurado.

Na postagem de 15 de novembro de 2013 registrei aqui no "mattiva" o início da campanha para arrecadação de fundos visando a restauração do relógio que marcava as horas, minutos e segundos do vai e vem da vida centenarista. Hoje, 29 de março de 2014, encerramento da Semana de comemorações alusivas aos 92 anos do Colégio Centenário, ocorreu a entrega solene do relógio à comunidade centenarista. Alexandre Grehllman, atual presidente da Associação dos Ex-alunos encabeçou a campanha, via facebook, (uma prova de que as redes sociais se bem usadas são ótimas aliadas) e conseguiu arrecadar o valor necessário para a restauração do gabinete, uma vez que a máquina foi recuperada pela Relojoaria Gaiger com recursos da Rede Metodista  - a parceria entre associação e Rede promete render mais frutos, pois há outros objetivos em vista para que a história do colégio e seus símbolos sejam mantidos. A primeira foto é do relógio como o conhecemos; a segunda mostra um grupo de ex-alunas aguardando o momento; na terceira foto estão Alexandre, Miss Roberts ( última missionária americana a dirigir o colégio e Maria José ( a funcionária mais antiga do colégio; as demais fotos mostram momentos da retirada do pano verde que cobria o relógio  .O ato contou com a presença do Diretor da Rede Metodista Prof. Roberto Pontes da Fonseca e de um grande número de professores, funcionários, alunos e ex-alunos.
Indescritível a emoção que tomou conta dos presentes (chorei, confesso!) ao ouvir as doze badaladas que marcaram o meio dia desse 29 de março.
Parabéns, Alexandre! Vamos em busca da restauração do piano!!


4 comentários:

  1. Parabéns à todos, gente que faz :D , beijinhosss e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa quando essa união acontece e o resultado todos ganham. Lindo relógio e merecia ser recuperado! beijos, parabéns para todos! chica e lindo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Sonia!
    Muito bom poder fazer uma campanha que ao final dá certo.
    Muitas baladas no relógio restaurado...
    Desejo um domingo pleno de paz e agradeço a visita feita ao blog, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A gente não faz amigos, reconhece-os.”(desconhecido)

    ResponderExcluir
  4. Apesar do esforço, não consegui comparecer .
    Parabéns pelo empenho de todos .

    ResponderExcluir