Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 24 de março de 2014

Vou me permitir choramingar um pouco.

Tenho postado muito pouco no "mattiva". Já há algum tempo venho participando mais das Blogagens Coletivas  pois desafiam a minha criatividade e me mantém em contato na blogosfera.
Há fatos na vida da gente que nos fazem "puxar o freio", assim são as perdas e as doenças. Por outro lado, há fatos que nos trazem de volta e nos fazem ver que, independente do que esteja nos acontecendo ou que nos tenha acontecido, a vida continua e há nela motivos de sobra para continuarmos usufruindo dos momentos alegres e compensadores que nos são proporcionados. Assim foi o meu domingo passado quando na companhia gostosa de parte da família, de amigos e de um almoço delicioso em uma típica cantina italiana - La Sorella - em Silveira Martins/RS , partilhei com meu neto instantes de muita alegria. Vejam como nos divertimos, meu neto Rafael e eu, enquanto éramos, fotografados pela lente do Rafael amigo.

Estou convencida de que a Natureza (?) é sábia em nos presentear com netos numa fase da vida em que necessitamos de doses extras de motivação. 
O domingo ainda me reservava mais um motivo de alegria, o Grêmio venceu o Juventude pelo elástico placar de 3X0 e mais, quem fez os três gols foi o Barcos ( nosso centroavante paraguaio,rsrsrs) que estava nos devendo gols no Gauchão.
  Foi assim que me preparei para mais uma semana de enfrentamento das tristezas que insistem em se fazer presentes.

9 comentários:

  1. Sonia, aqui comigo as coisas não estão diferentes no quesito de tristezas que estão a me rondar.
    Momentos como esse ao lado de seu neto, são o alimento necessário para reagirmos e lutarmos contra tudo que nos abate.
    Também o que ando fazendo é participar de blogagens coletivas, isso me distrai um pouco.

    Deixo aqui o meu carinho e o desejo de que a tristeza deixe de fazer moradia no seu dia a dia, que muita alegria te invada e muitas vibrações positivas cheguem até ti.

    Beijos e abraço de urso.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  2. Não fique assim Sônia, toda tristeza e problemas, por maior que sejam, sempre são passageiros...E o seu netinho, é muito lindo, parabéns. Tenha uma iluminada semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia.
    Como a compreendo,a natureza é mesmo sábia em nos presentear com netos.
    Também tenho um Rafael com 8 anos,a Leonor com 2 e o Francisco com um mês e meio.
    São eles que me dão essas doses extras de motivação que preciso,é neles que vou arranjar força para seguir em frente.
    O Rafael tinha 8 anos quando fiquei doente com câncer da mama,ainda estava a fazer quimioterapia quando soube que também tinha cãncer da tiroide,foi uma fase muito complicada da minha vida,mas foi sempre a pensar nele que arranjei força para suportar tudo.
    É muito bom ser avó.
    Como você diz "a vida continua e há nela motivos de sobra para continuarmos usufruindo dos momentos alegres e compensadores que nos são proporcionados"

    Beijos e parabéns pela vitória do Grêmio.

    ResponderExcluir
  4. A tristeza parece querer pegar a todas nós...Hpje passei um dia de cão e me distraí enquanto lia e brincava com os amigos aqui! Mas passou...Ainda bem! E os netos nos encantam mesmo! Lindo o teu e que bom, ótimos momentos em família! beijos,tudo de bom, fica bem! chica

    ResponderExcluir
  5. Pois é Sonia a tristeza é uma visita mesmo chata.
    O negocio é plantar alegria na vida assim como fez, num belo recarregar de energias boas.
    Uma bela semana azul para você.
    Um abração de muita paz e luz.

    ResponderExcluir
  6. Sonia,entendo bem o que diz. Tb não costumo postar fatos de minha vida na blogosfera,mas os problemas e tristezas sempre aparecem. Temos que aproveitar esses momentos felizes pra recarregar as energias e enfrentar as dificuldades que a vida manda! Desejo que melhore e que Deus te dê muita força! bjs,

    ResponderExcluir
  7. É, mãe, a coisa não anda fácil... que bom que temos uns aos outros e esse FOFÃO - que, por acaso, é meu filhote, hehehe - para nos alegrar! Te amamos muito!

    ResponderExcluir
  8. Sonia, a saudade doi. Mas cada vez que se divertir, sorrir, brincar, passear, viver intensamente o seu tempo, saberá sempre que não está sozinha, sempre estará com voce como sempre esteve, apenas estará do outro lado. Que tenha muitos dias abençoados e netos são tudo de bom. Grande beijo e abraço!

    ResponderExcluir