Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 20 de abril de 2014

Porto Alegre é Demais!


Mais uma vez faço o registro de uma viagem. Estivemos, eu e mais 14 colegas, na capital gaúcha - Porto Alegre. De chegada tivemos uma recepção maravilhosa pois o primeiro lugar que visitamos foi o Estádio da Arena do Grêmio( emocionante!), passamos por todas as dependências do estádio e a cada setor um novo encantamento ( fico imaginando em dia de jogo o que deve ser!!). Algumas colegas foram ao Cirque du Soleil enquanto eu e outras 4 colegas fomos assistir ao Guri de Uruguaiana no Theatro São Pedro. Visitamos alguns lugares, caminhamos pelo Centro Histórico, fomos até a Rua mais linda do mundo - Rua Gonçalves de Carvalho, caminhamos pela orla do Guaíba na praia de Ipanema, passamos ao largo do Estádio do Beira-Rio ( bonito!). À noite saímos para jantar e recebemos uma gentileza à mais de parte do nosso guia ( Ricardo da Multitravel), um brinde com uma cerveja artesanal ( Arens, se não estou enganada fabricada em Gramado , de quebra fizemos um backing vocal com dois jovens cantores que se apresentavam naquela noite ( a empolgação foi tanta que não perguntei o nome deles, pena!). No domingo, pela manhã, fomos fazer um passeio no barco Cisne Branco pelo Guaíba ouvindo a história e detalhes sobre as 7 ilhas que lá existem.Navegando pelo Guaíba, de volta ao cais, vemos a cidade e ouvimos músicas de exaltação à capital e as suas belezas, como essa do vídeo acima. No nosso retorno ainda tivemos mais uma agradável surpresa ao conhecer o Rancho América, um antiquário às margens da rodovia, no município de Santa Cruz, onde além das antiguidades,todas a venda, podemos comer deliciosos lanches.Fiz montagens com algumas fotos para mostrar um pouco do que vimos, vamos precisar voltar para ver outras tantas belezas da nossa capital Bairrismos à parte, Porto Alegre é demais!!!
É com enorme tristeza que registro a morte de Bernardo Uglione- nego-me a escrever o sobrenome daquele que lhe tirou a vida) mais um fato que abala as famílias de Santa Maria. Restanos rezar para que Bernardo descanse em paz e que se faça justiça. Triste, muito triste!

4 comentários:

  1. Estiveste por aqui então? Pena em grupo e não podermos nos ver! Pra visitar é boa mesmo, pra morar Poa é feia demais ,com muitas mazelas incuráveis, sendo a pior delas a insegurança que vivemos no dia a dia!

    Quanto à morte do menino, uma tragédia de verdade, inacreditável! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É como em todas as cidades, os moradores é que conhecem a realidade, quem está de passagem só aprecia as belezas.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo da morte do garotinho quando cheguei de viagem. Quanta maldade existe nesse mundo e que os anjinhos o amparem... Nessas horas penso somente em como deve estar sua mãe.
    Fiquei curiosa em saber porque a Rua Gonçalves de Carvalho é a mais linda do mundo!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Sonia eu não conheço Porto Alegre, mas deve ser linda Um abraço! Obrigada pela sua presença! Amei!

    ResponderExcluir