Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Esta vaga não é sua nem por um minuto.

Foi no blog do Toninho que encontrei o selo da campanha pelo respeito às vagas em estacionamentos para cadeirantes. É claro que a campanha não se resume às vagas, ela vai mais além e visa fazer com que as pessoas sejam respeitadas quer portadoras de necessidades especiais quer não o sejam.
 Como é do conhecimento dos meus seguidores, frequento uma escola de atualização de conhecimentos (alguns cadeirantes são alunos na faculdade onde ela funciona) dentre os cadeirantes que ali comparecem temos nossa professora de Português -Profª Rogéria - independente de sua limitação é uma brilhante conhecedora da nossa língua e nos transmite seus conhecimentos com dedicação e carinho (agradecemos sempre por isso). Ela é uma das pessoas que sofrem com esse desrespeito pois no espaço reservado ao estacionamento dos carros adaptados e devidamente identificados não é raro encontrarmos outros carros estacionados, muitas vezes com o pisca alerta ligado, o que significa que o veículo vai ocupar a vaga por pouco tempo. Independente do tempo que o carro ficar parado, esta vaga não é dele, está identificada,  é preciso que se respeite isso. 
 Quando me deparei com a campanha no blog do Toninho reportei-me imediatamente ao caso da nossa Profe, como carinhosamente a chamamos,  resolvi aderir divulgando aqui no "mattiva". Peço aos meus seguidores que ainda não aderiram a este movimento que o façam, quem sabe usando as redes de relacionamento via Internet consigamos atingir o objetivo a que ela se propõe. A campanha está no facebook e no twitter também. Vamos usar essas possibilidades e divulgar o máximo possível.

VAMO QUE VAMO!!

P.S. kkkkkkk A água do mate ferveu de novo!!!

4 comentários:

  1. E o nosso sangue deve ferver de raiva ao ver o desrespeito nessas vagas ! Incrível isso e como vemos!! Até quando? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    é uma vergonha sempre tem um querendo passar a perna em alguém. Mas vamos mudar esse país, respeitando e sendo respeitado, uma ótima campanha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que legal Sonia você ter se sensibilizado e arrastar esta campanha da educação, da conscientização ao respeito pelas regras e normas. Chega desta coisa de se achar esperto, de que não viu, de tirar vantagem da não vigilância.
    Gostei de ver e saber deste engajamento e sim vamos que vamos.
    Um abração Sonia.

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu gostaria que as pessoas se conscientizassem em respeitar as vagas feitas às pessoas especiais,mas infelizmente isso não acontece.
    bjs amiga Sonia e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia..

    ResponderExcluir