Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 15 de julho de 2014

Blogagem Coletiva do Mesa de Conversa: Você decide o final: O segredo da Familia Birautes



Através do blog Flores e Passarinhos tomei conhecimento de mais uma instigante blogagem coletiva. Quem propõe é o Carlos Hamilton do Mesa de Conversa e consta de dar continuidade para uma historia que ele conta até um determinado ponto. Achei a ideia fantástica e como um episódio é bem distante do outro vou me arriscar e participar. A historia de hoje é

 O Segredo da Familia Birautes    

A família Birautes morava na esquina da rua massapé, naquele tradicional bairro de classe média da cidade. Seu Joaquim e Seu Barroso trabalhavam como porteiro e segurança da residência. O que eles não sabiam era o que acontecia todos os sábados pela manhã naquela casa. Era incrível, todos os sábados, como se fosse uma devoção. Todos os familiares dos Birautes iam para lá. Ao todo entravam ali mais de 17 carros. Neste horário todos os empregados eram dispensados e só voltavam no outro dia, mas somente Seu Joaquim e Seu Barroso trabalhavam, afinal de contas eles cuidavam da segurança da casa e ficavam lá na frente na entrada principal, não corria o risco de nenhum deles entrar, ou de nenhum informação vazar. Certo sábado, quando todos entraram Seu Barroso resolveu arriscar, combinou com o Joaquim para ficar na portaria enquanto ele ia bisbilhotar. Tirou os sapatos para não fazer nenhum barulho, colocou um boné e um óculos de sol para não ser reconhecido. Quando Seu Barroso atravessou a sala principal para adentrar a parte superior da casa, pode observar com os seus próprios olhos. E era exatamente aquilo que ele imaginava ser, o coração deu uma rápida acelerada e ele continuou a observar. Resolveu voltar pra contar ao amigo. Correu. Sentia arrepios. Curioso Seu Joaquim perguntou: 
- E aí? Conseguiu ver algum coisa?
Seu Barroso não sabia se ria, se chorava ou seu gritava, ele sempre queria saber o que acontecia ali. Seria um ritual, uma reunião de família, contagem de dinheiro familiar? E hoje ele conseguiu descobrir. Seu Joaquim já estava inquieto quando novamente perguntou: 
- E aí? Conta logo....
- Joaquim, era exatamente aquilo que imaginei... 
Todos os familiares se reúnem ao redor de uma grande mesa na borda da qual há um alfabeto escrito em letras grandes, sobre a mesa são colocadas as urnas com as cinzas dos antepassados. De mãos dadas eles invocam os espíritos do patriarca e da matriarca e, fazendo uma imposição de mãos fazem com que um copo “ande” de letra em letra, indicando as letras que formam as palavras que as almas ditam. Depois da mensagem lida, entram num transe hipnótico que dura horas e, à medida que vão voltando ao estado normal, deixam a sala silenciosamente para somente voltarem no próximo sábado.
Amigo Barroso, disse Joaquim, não gosto de mexer com essas coisas, melhor fazer de conta que não sabemos de nada, como dizia minha mãe: -"Não sei, não vi!"

9 comentários:

  1. rsssssssssss... Melhor mesmo nem mexer cm isso! Adorei! Bela inspiração! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ui deu medo............ Fico muito feliz com a participação de vcs, queridas amigas.
    Vcs tem uma criatividade daquelassss.
    Obrigado pela participação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sonia! Nosssssa que medo....a melhor coisa é eles ficarem quietinhos em seus lugares. Gostei muito de usa criatividade...Parabéns!
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Boa continuidade Sonia. Um dia quem sabe, chegarei a participar dessa blogagem , muito instigante . abç

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!
    Ficou muito legal a sua participação, Sonia
    Adorei!
    Estas BCs são muito divertidas, não?
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa você deu uma finalização de mestra, é do ditado quem procura acha e eles acharam rsrsrsrs.... bjos Luconi

    ResponderExcluir
  7. Sonia, bem criativa sua participação! Um final de arrepiar! Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia
    Ui! Ainda bem que não era noite! Seria mais assustador! Muito bom final!
    Nesta BC fiquei conhecendo seu blog e agora, estou seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir