Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pra não dizer que não falei da Copa.

Adoro futebol, (não é novidade) e os motivos são vários, entre eles o fato de meu pai ter sido atleta, particularente por ter sido goleiro profissional, acompanhávamos suas partidas onde quer que fossem.Outra razão é o fato do inesperado, cada jogo é um jogo, não ha repetições nem de atuação, nem de resultado, isso me agrada, isso me agrada e me contradiz pois adoro rotinas. 
Bem, mas e a Copa 2014? 
Parece-me que a despeito de tudo e de todos aqueles que apregoam a 'terra arrasada", nos saímos bem quanto a organização do evento, isso é muito bom tendo em vista que teremos logo ali, 2016, a Olimpíada, evento ainda maior e temos que dar conta, e vamos dar!
E o nosso futebol? Deu mostra de que não se ganha uma  copa  só com corpos tatuados de cabo a rabo e  com cabelinhos dos mais variados penteados ou despenteados e  nas mais diversas cores. Ganha - se uma copa com organização, atualização, seriedade, atletas preparados física e emocionalmente. Penso também que somos, nós, torcedores um tanto culpados, pois endeusamos aquele que dribla, que faz malabarismos com a bola e torcemos para que nossos jogadores se destaquem e partam para a Europa ou Emirados Árabes em busca de muito, muito dinheiro. Num comentário que fiz no "face" depois de uma partida da Seleção questionei se o Filipão  seria capaz de tirar leite de pedra, não foi, não foi porque a "ordenha" de hoje e exige estudo, preparação de todos, técnica, tática e psicológica e não só motivacional. Não basta ter uma familia Filipao é preciso que os membros dessa familia saibam  qual o seu papel  dentro dela e como o desempenhar. A  Alemanha  estudou essa lição ao longo dos últimos seis anos e mostrou dentro do campo a que veio. Uma outra lição que a Alemanha nos deixou foi a de nação onde o futebol é apenas e tão sómente um esporte apaixonante, hoje, um dia após a conquista do Tetracampeonato Mundial, a Alemanha está de volta ao trabalho.
Se vamos aprender com essa dura lição não sei, mas foi acesa a luz amarela para a CBF.

Parabéns, Alemanha! Bem-vinda ao Clube dos Tetra!







3 comentários:

  1. ´Tomara a nossa seleção aprenda a lição, Sonia
    A Alemanhã mereceu o Tetra.
    Jogaram muito bem, né?
    Linda nova semana para tí
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo à Alemanha que soube se comportar dentro e fora, com atitudes solidárias, altruístas! Valeu! A Copa foi legal para os turistas e que a nossa seleção desça do salto alto e trabalhe! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia resumiste o tema "Copa", muito bem. Que as boas lições prevaleçam.E parabéns para a terra de minha mãe, Alemanha! abç

    ResponderExcluir