Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 17 de agosto de 2014

# 31 dias,31 posts: Filmes que você não cansa de assistir.


Fui, durante muito tempo, uma apreciadora inconteste de filmes, meu prazer era sentar confortavelmente em uma poltrona dos cinemas da minha cidade, com um pacote de pipoca e apreciar desde os trailers até a última cena do filme.Havia 3 salas de cinema em Santa Maria.O Cinema Imperial ( o mais antigo - hoje uma loja de calçados), o Cine Independência (situado junto à Praça Saldanha Marinho e hoje transformado em Shopping Popular) e o Cinema Glória ( central, luxuoso para a época em que foi construído - hoje sede de uma Igreja Evangélica). Quando jovem eu tinha até uma caderneta de anotações onde  registrava o nome dos filmes assistidos, os artistas, o produtor e, o responsável pelo figurino, coisa que me encantava. Não tenho ideia de onde foi parar tal caderneta, lembro dela, da capa e de alguns filmes ali anotados. Atualmente, sou arredia às salas de cinema porque reduzidas, geladas, com um som ensurdecedor e com a tela quase em cima da plateia. Dificilmente vou ao cinema, isso só acontece quando o filme REALMENTE me atrai e compensa o sacrifício. Isso dificilmente ocorre. Para terem uma ideia vejam a relação dos filmes em exibição nesse final de semana,  aqui nos cinemas dos shoppings: As tartarugas Ninjas, Guardiões da Galáxia, Vestido para Casar e Planeta dos Macacos, pode? Não vale o sacrifício, não é? Hoje, espero os bons filmes serem lançados em DVD ou seleciono no NETFLIX aquilo que quero assistir.
Mas a # 31 dias, 31 posts pede quais os filmes que você não cansa de assistir, são muitos, vou citar alguns:
Cidade dos anjos, True lies, Tarde demais para esquecer, Amor, sublime amor, Em busca da felicidade, As pontes de Madison, Dança comigo, Carruagens de fogo, Último tango em Paris, Dom Juan de Marco, Perfume de mulher, Tomates verdes fritos, Melhor impossível, A cor púrpura, Sociedade dos poetas mortos, O filho da noiva, Se eu fosse você 1 e 2,entre tantos.Coincidentemente, ontem, por volta das 20h, quando procurava algo para assistir na TV deparei-me com Perfume de mulher no canal 50 da Net, e vou postar a cena mais linda do filme.
Vamos ver se há coincidências com os demais blogueiros? Vem comigo lá no Moça de Família.

Um comentário:

  1. Lindos filmes citados e esse Perfume de Mulher, lindo! bjs, tudo de bom,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir