Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 23 de agosto de 2014

Brincando com a Chica:uma palavra dada: patavinas


Se foram os portugueses que deram origem a essa palavra ou se foi em em alusão aos discursos de Tito Lívio que foi criada a palavra PATAVINAS jamais saberemos.O fato é que em Portugal ou em Roma  havia muita gente sem entender muita coisa do que se falava, donde se deduz que lusos e romanos eram bons de papo mas de papo furado, rsrsrs Brincadeirinha! Já que cheguei atrasada e a origem da palavra já foi dita, resta-me brincar enquanto penso em que frase escrevo com essa palavrinha danada.
Ô palavrinha difícil, sô! Depois de várias tentativas aí vai o que me ocorreu na brincadeira de hoje com a Chica, clica e verifica comigo a inspiração dos seguidores dela.


Mesmo entendendo patavinas do que dizes, adoro ouvir-te.

21 comentários:

  1. Sua frase ficou bem legal, Sonia
    Gostei!
    Lindo domingo para tí e uma feliz semana
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Sonia
    gostei muito da sua sinceridade na frase!
    não conhecia a origem do patavinas, só entendia!
    quer dizer não entendia, rsrs
    beijo e bom domingo
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Sonia,

    Imaginei que você fosse trazer alguma explicação sobre a palavra. Suas participações são sempre muito explicativas.
    A sua frase ficou muito boa.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Beleza de explicação, introdução e frase muito bem feita! Legal a inspiração! Obrigadão! bjs, e um dia tri legal!! chica (vamos aproveitar bel o dia antes do frio que vai chegar novamente!)

    ResponderExcluir
  5. Sonia ficou legal toda explicação que deste e tua frase está ótima.
    Ainda tenho que aprender algumas coisinhas mas já não posso afirmar que não entendo patavinas de BC.
    Bom domingo e abraço. Te espero nas aulas ...

    ResponderExcluir
  6. Olá Sónia, embora portuguesa desconhecia a origem da palavra! Hoje aqui já aprendi de um assunto do qual não sabia patavinas;))!
    Por isso estas interacções são legais!
    Linda a sua a frase!
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia! Realmente a palavra é difícil, eu já sabia o significado mas não a origem! Muito legal!

    ResponderExcluir
  8. Olá, queria Sonia
    Encontrei profundidade por trás das palavras... bem bonito de ler-te!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia, fiquei sorrindo com sua introdução na postagem...super original.
    Sua frase ficou ótima.
    Muitas vezes a gente tem tanta admiração por alguém, que mesmo sem entender patavinas do que ela está a dizer, ficamos felizes.
    Beijos de uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  10. Um mistura de paciência e carinho e na vida é preciso.
    Boa frase Sonia.
    Meu abraço.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Linda frase!!! Bela participacao!
    Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da participação, eu quebrei a cachola, mas saiu alguma coisa, foi boa esta palavra, fez-nos pensar, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  13. Sonia, dura tarefa adorar ouvir mas não entender, não? Eu já viciei fazer a frase combinando com a postagem da Anne. Fica mais difícil, mas sai!.Gostei muito! Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia!. Muito boa a frase.Para mim foi difícil achar uma frase para esta palavrinha . Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Sonia.
    Poxa, essa palavra eu usava quando criança. Eu dizia na classe: eu não entendo patavina de português.kkk.Tive que aprender um pouco sozinha, lendo muito.
    Adorei a sua participação
    Amanhã tem surpresa no meu blog, espero você.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Oh que é bem complicadinha mesmo essa palavra, hei Sonia? rsrs...mas vc se saiu muito bem! Prazer em conhece-la! Abençoada semana pra ti! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Sonia, muito legal estar aqui novamente e ver a sua boa participação!

    Abraços e carinho... Muita paz e saúde.............................................

    ResponderExcluir
  18. Oi Sonia! Bem legal a sua frase! Tem pessoas que são tão queridas que amamos mesmo sem entender o que dizem!...rss...tipo um bebê,por exemplo!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Hehehe, que legal a sua frase! Adorei...é bem assim mesmo com certas pessoas...e ainda digo mais...e os bichinhos? Mesmo não entendo a fala deles, nós sabemos o q. querem e amamos dialogar com eles, kkkkk

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  20. Adorei a explicação e a frase. Minha sogra fala muito essa palavra.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir