Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Projeto Uma imagem - 140 caracteres: Ícaro ou albatroz?



É a própria imagem da liberdade, não?Ocorreram-me vários pensamentos: imaginei que essa moça teria sido uma comissária de bordo (pela roupa que veste e pelo cabelo preso em coquinho), poderia ser também alguém que viu o navio de seu amado singrando os mares enquanto ela tentava alcançá-lo em vão, poderia ser simplesmente alguém correndo em direção ao mar para desfrutar da brisa,da areia e do frescor da água depois de um dia estafante de trabalho. Não sei, mas construí duas frases e por não conseguir decidir qual delas postaria, postei ambas. É claro que depois, corri para os blogs da Mari e da Silvana para ler outras interpretações. Vai lá também, certo que vais gostar. Então, Ícaro ou albatroz? Qual a tua escolha?

Ícaro não realizou seu sonho de voar, o calor o impediu. Ao nível do mar, movimentos acelerados de pés e braços, terei mais sorte que Ícaro?



Tal qual o albatroz corro em direção ao mar, os braços como asas içarão meu corpo para cima e para o alto ao encontro da liberdade sonhada.

9 comentários:

  1. Oi Sonia tanto ìcaro quanto albatrozes poderão te acompanhar, pois tuas asas de imaginação te levam longe...Bacanas tuas frases .
    Abraços, apareça;

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia boa noite! Vi seu comentário lá no meu blog no plugin do facebook, Sônia eu quase não visito mais ninguem do blog, eu gosto muito de postar de vez enquanto mas.. já a mais de um ano que não consigo mais visitar todos que gosto como fazia antigamente, ficava 4 5 6 horas no computador só olhando os blogs amigos, ai meu Deus... fico as vezes sem jeito mas é a vida, o mais importante é que nunca esqueço das pessoas queridas. E fico muito feliz em lembrar de vc e de cada um que gosto!

    Olha, essa imagem pra mim me passou um ar de libertação, libertação daquele trabalho chato, daquela rotina puxada, libertação para viver mais, amar mais, e ter mais saude e bem estar, o dinheiro é ótimo, mas a vida mais tranquila costuma ser melhor que e mais prazerosa que 24 horas de trabalho. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. ps: se vc tiver facebook me adiciona lá, ando a ficar mais por lá, e assim temos um contato mais dinâmico ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, queria Sonia
    Nas falas, me questionei com o que diziam... Serei Icaro também???
    Que tenhamos mais prudência e humildade para conseguirmos voar sem nos derretemos...
    Excelente fim de semana!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Sonia:
    Eu escolho o albatroz, pois me passou uma sensação maior de liberdade e leveza.
    Bom fim-de-semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Que beleza,Sonia!! Sempre dás show em tuas participações! De volta,bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia,
    As duas frases que postou, além das outras inspirações que teve para este projeto, são ricas e se encaixam perfeitamente à imagem. Parabéns!
    Bj.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sônia. Acho muito sábia e triste a lenda de Ícaro. Tentar alcançar os sonhos, custe oque custar, enfrentando a morte e não conseguindo vencê-la. Amei,as duas interpretações, mas a de Ícaro toca-me profundamente. Bom sábado. Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  9. Perfeitas participações, Sonia
    Arrasou!
    Bom fim de semana para tí,
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir