Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 7 de setembro de 2014

Blogagem coletiva:Espalhe amor por aí!

 A Elaine Gaspareto do blog Dicas,tutoriais e personalização de blogs propôs uma blogagem coletiva para comemorar o aniversário dela e do blog. O tema não poderia ser mais encantador: Espalhe amor por aí! Podemos participar com uma receita, um artesanato, uma declaração de amor, uma história de vitória, uma história de amor, enfim algo que demonstre que o amor é lindo e deve ser compartilhado.
Achei uma ideia muito boa a de espalhar corações, símbolos do amor, que li no blog da Divitae e, foi isso que pensei fazer.
 Eles espalham amor.

Vou lhes contar algo que me aconteceu tempos atrás, para ser mais objetiva, no dia em que fui buscar minha requisição para retirada do Tamoxifeno, medicamento que uso em meu tratamento contra um tumorzinho de mama há 3 anos, farei isso ainda por mais 2. 
Ao chegar frente à secretária do médico, encontrei uma senhora idosa ladeada por seus dois filhos - uma filha e um filho. Sabem quando se percebe uma nuvem envolvendo pessoas? Assim foi a cena que vi: havia uma nuvem de tristeza e de insegurança naquelas 3 pessoas. A secretária insistiu por 2 vezes em lhes perguntar se haviam entendido as instruções que lhes dera, ao que responderam que sim, mas não se moviam, não saiam dali, pareciam anestesiados. Não os conhecia, mas me compadeci daqueles filhos, imaginei o quanto precisavam de uma palavra e, logo após apanhar minha requisição, corri no encalço deles na direção do elevador, alcancei-os e me dirigi a eles perguntando se estavam com prescrição de quimioterapia para a mãe. Sim, disseram com um olhar tão triste que não me esquecerei jamais. Como já passei pela situação de ter que fazer quimioterapia pude avaliar a preocupação dos filhos, até em função da idade da senhora. Encorajei-os, disse-lhes que ficassem tranquilos pois o laboratório era o mesmo onde fizera as minhas sessões, disse-lhes o nome dos enfermeiros que me acompanharam e que seriam os mesmos a acompanharem a senhora. A senhora pediu a filha que perguntasse o meu nome e, casualmente conheciam parentes meus na cidade de onde vieram. Senti que as minhas palavras de encorajamento fizeram bem aos 3, despedi-me deles desejando - lhes boa sorte,confiança e fé que tudo iria dar certo. Minha atitude, tenham certeza, foi de compaixão. O bem maior fui eu quem colheu, senti-me grata a Deus por ter podido confortar aquelas pessoas. Vou entregar meus corações aos enfermeiros Roberto e Romilda, anjos que acolhem e espalham amor por aí e a todos que chegam para a quimioterapia.







Divitae





17 comentários:

  1. OI mamy, estou com um blog novo, porque os outros estão incomunicáveis...sei lá o que houve com os outros, então vou te seguir e postar por aqui agora.
    Bjs e até loguinho...vou querer uma ajudinha com as postagens coletivas...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Agora li sua postagem, linda mãe, e sem duvida quem dá recebe né! Mas o melhor é que cada um que lê sua postagem recebe esse amor também e isso é uma corrente de bem que não se apaga nunca e que corre o mundo todo.
    Beijos pra ti denovo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Sonia
    Atualmente tenho lido muitos testemunhos depois químio e tenho uma tia que está se recuperando muito bem, graças a Deus!!!
    Ficou ótima a sua participação!!!
    Bjm fratenro

    ResponderExcluir
  4. Que lindo gesto o teu e como nos faz bem isso,não! E, tens razão, percebemos logo, só de olhar, que alguém precisa de ajuda! Lindo amor espalhado! bjs, chica, linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sonia!!! Que bela participação! E que bela atitude!!! E vamos espalhar amor por aí!!! Bjs e uma semana cheinha de amor!!!

    ResponderExcluir
  6. Sonia, me emocionei com seu relato. Não é fácil ter que ouvir isso... Porque quando se fala em quimioterapia, já se pensa o pior. Tenho certeza que os filhos e a senhora já mais se esqueceram do seu apoio, porque mesmo que tenha sido por pouco tempo, ficou marcado nos corações deles.
    Até a próxima! Boaaa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Sonia, ás vezes dá um impulso na gente de ter que falar algo, fazer um gesto, um olhar...vc foi incrivel! Com certeza levou luz áqueles coraçõezinhos perdidos! E eu não sabia que vc faz quimioterapia...vê-se que é uma batalhadora! Lindo relato e serve de lição pra todos nós! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Nossa....só quem passou, ou tem parentes que tenha passado por isso sabe o quanto é dolorido! (No meu caso, passei cm parente!). Vou rezar por eles.

    Parabéns pela sua atitude!

    ResponderExcluir
  9. Sonia, há algum tempo as pessoas que eram diagnosticadas com doenças que necessitavam de tratamento quimioterápico , se escondiam atrás da doença com medo até de pronunciar o nome. Hoje o que observamos é que essa realidade vem mudando. As pessoas se buscam umas ajudando outras no sentido de tornar mais ameno os sofrimentos e com isso passem a ser encarada com mais naturalidade favorecendo a cura em um breve espaço de tempo. Maravilhoso o seu gesto contribuindo para que essas pessoas tenham um ânimo maior em encarar essa etapa da vida. Sucesso na sua caminhada e continue a estender a sua mão ao que precisam de um gesto como o seu. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Querida Sonia,
    Me emocionei ao ler o seu relato.
    Foi um nobre gesto da sua parte.
    Ofereceu amor e segurança para a senhorinha na hora que ela mais precisava...
    Um beijinho carinhoso para tí.
    Fique bem!
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sonia!
    Realmente, a sua atitude trouxe ânimo para a família, até porque perceberam que uma outra pessoa que passou pelo mesmo, está bem vivinha ali na frente deles. Deve ser muito difícil para quem trabalha nesses lugares dar notícias sobre a saúde, procedimentos... sim, acho que deve entregar os coraçõezinhos aos enfermeiros, pois verão que seus trabalhos são reconhecidos.
    Boa blogagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Sonia,

    Palavras certas na hora certa!
    Belo relato, amiga!
    Podemos também ser instrumentos da paz e do amor, não é?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia, é com esse gesto de amor que as portas da esperança se abrem para acolher você e a toda sua família.
    Estou voltando devagarzinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia, que belo exemplo de compaixão. Como você já passou por essa situação sabe bem o que eles estavam sentindo. Deus usou você naquele momento e com certeza usará outras vezes, pois você está aberta à isso. Parabéns amiga por sua sensibilidade.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. mas é isso mesmo fazemos
    o bem sem olhar a quem
    mas somos nós que colhemos

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  16. E como um pequeno gesto de boa vontade pode transmutar as energias né?

    Adorei seu blog <3

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Não é incrível como uma palavra de apoio pode mudar tudo?
    Compaixão, isso é muito, muito lindo!
    beijos, muito obrigada por participar!

    ResponderExcluir