Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

E na Tancredo Neves...

Foi por volta das 17h de hoje que fui protagonista de um fato inédito.Vou procurar resumir os fatos para lhes contar. Minha irmã mais nova realizou há poucos dias atrás o sonho de todo brasileiro: adquirir sua casa própria. Está ainda na fase de conclusão da mudança, eu que acompanhei de perto todas as fases da vida dela  sei o quanto isso significa. Quis me antecipar e cumprir um ritual que aprendi com minha mãe, reza a lenda, que sempre que vamos visitar alguém pela primeira vez deve-se levar umas flores de presente. . Combinei com a minha irmã o horário mais apropriado para ir a sua casa, comprei um vasinho de violetas, (sei que ela aprecia), coloquei umas fatias de bolo num pote e desci para pegar o carro.Ainda não contei que ela está morando longe da minha casa, num bairro populoso, quase uma pequena cidade chamado Tancredo Neves.
Ao entrar no carro, lembrei que tenho GPS e acionei -o, digitei o endereço dela e lá fui seguindo a rota proposta. Preciso dizer que existem duas possibilidades para se chegar até o bairro, uma em cada extremidade do dito.E aí vocês devem estar pensando: - que legal, deve ter sido uma visita bem alegre, divertida, a irmã deve ter adorado receber as violetas, não é? Na,na,ni,na,não! O tal bairro é um labirinto, as pessoas não sabem o nome das ruas e o GPS enlouqueceu de tanto me mandar dobrar a esquerda e a direita.Fiquei rodando mais ou menos uns 20 minutos, liguei para o celular dela e pelas informações que dei, ela concluiu que não conseguiria me ajudar porque não tinha a menor ideia de onde eu estava. Conclusão: depois de nos falarmos por uns minutos concluímos que não iríamos nos achar e desistimos. Voltei para casa com as flores, o bolo e desconfiada de que ou meu  GPS pirou ou mais uma vez aquela peça que fica entre o encosto do banco e a direção não sabe lidar com essas novas tecnologias. O pior é que eu tenho quase certeza que passei na frente da casa dela.
Não vamos desistir, ela ficou de me mandar um mapa via email e quem sabe dessa forma eu consiga cumprir com o ritual da 1ª visita.
P.S. Só para eu me conformar, o filho dela precisava vir até a cidade e perguntou: _"por onde eu saio"?

7 comentários:

  1. Puxa, com tanta tecnologia e nem assim? Que pena! Mas certamente conseguirão se achar,rs bjs e boa sorte pra ela na sua nova casa! Leva mel também! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Ok. É de praxe também?
    Abraço, obrigada pela dica!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia que bela enrascada que te meteste...hehehe. Nem como GPS ...POis tu sabes o significado dessas letras deste aparelhinho ? : Garanto próxima Saída .... Vai firme na segunda vez tu achas ...Brincadeirinhas à parte, parabéns para a mana que adquiriu a casa própria.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. A saída achei fácil sem GPS, o problema é entrar e achar o local. já pesquisei no Google Maps, acho que agora vou encontrar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que pena, mas haverá outras visitas. Menina eu estou sempre perdida nem o GPS consegue fazer eu me achar. Mas quando mais nos dizem por onde ir, depois que agente se perde a cousa fica feia. E tu deves ter passado na frente, tu acredita que minha irmã e eu fomos visitar minha sobrinha que mora numa cidade vizinha ela já tinha ido lá várias vezes, se perdemos. Paramos na rua e ligamos, minha sobrinha começou a gritar, nós tinham os parado na frente da casa dela, estávamos que nem duas banza tonta olhando e não acreditando. hahaha
    Essas coisas acontece.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Essas histórias são muito engraçadas, a gente acaba se divertindo.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. el hombre es capaz de desorientar a la tecnología mas exacta

    ResponderExcluir