Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

9º Bookcrossing blogueiro - Vida depois da vida


Esse é um dos baners do movimento Bookcroosing blogueiro na sua 9ª edição. Gosto muito de participar desse movimento pois é uma forma de proporcionar a outras pessoas o contato com o livro e, quem sabe, despertar, o gosto pela leitura. Nessa edição, libertei um livro que trata de uma situação para mim meio desconfortável e, confesso, não o li, explico: esse livro foi-nos apresentado por um professor de Psicologia quando tratávamos do assunto morte. A morte não me assusta mas, confesso, é uma coisa com a qual não lido muito bem, sei, ela é a única coisa certa que temos na vida mas é um assunto que me deixa desconfortável. 
A razão pela qual libertei o livro em questão foi exatamente por saber que a minha dificuldade não é comum e que muitas pessoas adorariam ler e conhecer os casos ali relatados então, porque mantê-lo na minha estante, não é?
Ai está, esta é a capa do livro, a versão que libertei foi uma versão xerocada que fizemos em aula. Escolhi um dos lugares que mais gosto na nossa Santa Maria, o coreto da praça Saldanha Marinho para libertar o livro. Tomara que a pessoa que o encontrar goste do tema, leia e depois o liberte também.

4 comentários:

  1. Linda tua escolha, o motivo dela e tua participação! Ótima semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia,
    Agradeço suas palavras, mas chega um dia que devemos tomar decisões drásticas para não adoecermos mais.Eu só não vou postar, mas responderei quem comentar em meu blog.
    Estou planejando uma viagem, depois aviso a você quando vai ser e minha volta.
    Quanto a sua postagem. acredito numa vida melhor após a morte.
    Vou sentir saudades
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sônia!
    O assunto tratado no livro não é mesmo muito confortável, mas pode ser atraente para outras pessoas. Não tinha porquê ficar trancado na estante, não é mesmo?
    Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro! É muito bom poder contar com a sua presença!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Este livro é excelente!!
    Não entendo porque as pessoas têm tanto "preconceito"? "pudor"? em falar na vida após a morte ou, se não acreditar, pelo menos cogitar alguma possibilidade do que pensam...
    bjs

    ResponderExcluir