Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Happy Hour da Associação de Ex-alunos.

Não sei se isso é saudosismo ou se a gente, nessa época de festas ,vê renovados os sentimentos mais ternos ou, por outro lado, se uma volta ao passado nos faz reviver momentos que nos marcaram, de algum modo, é nessa época que amigos distantes se procuram. Fiz meus estudos do, na época, chamado de ginásio numa escola metodista de Santa Maria - Colégio Centenário - lá pelos idos de 1957. Há uma identificação muito grande entre os centenaristas, onde quer que se encontrem sempre é motivo de muitas recordações dos velhos tempos. Houve em 1997 um incêndio que destruiu um dos prédios históricos do colégio - o Centenário foi fundado em 1922 por missionárias americanas. A Associação de Ex-alunos é a responsável pelo movimento em prol da manutenção da memória centenarista, uma vez que a mantenedora - Rede Metodista de Educação, por não ter vínculo com o passado glorioso da escola, não tem preocupação maior com ela.
São outros tempos em que, segundo a Rede, não há espaço para saudosismos.
A Associação se mantém, com altos e baixos, atuante e vez ou outra são feitos encontros festivos. Foi assim que tivemos, ontem á tarde, na sede da APUSM,   um happy hour da Associação dos ex-alunos do Colégio Centenário. Contamos com as presenças ilustres de Miss Wilma Roberts ( a última missionária americana a dirigir o Colégio e a Professora Zilah Monteblanco. A foto registra o grupo que se fez presente liderados pelo Presidente Alexandre Grellmann. A Associação retoma suas atividades de confraternização, até porque as atividades em defesa da memória do Colégio Centenário nunca cessaram, refiro-me a campanha em prol do tombamento dos prédios do colégio.Saímos de lá com o compromisso de nos encontrarmos novamente em março de 2015 por ocasião do aniversário do Colégio Centenário.

3 comentários:

  1. Esses encontros fazem muito bem! Tem que acontecer mesmo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa legal é ter alguém alimentando estes encontros Sonia.
    Linda foto para a historia.
    Minha turma de universidade mantém viva a chama com encontros sistemáticos ao longo do ano e sempre no dia da formatura.
    Devem buscar mesmo o tombamento do colegio para preservar a historia e a obra civil.
    Gostei.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Super legal esses encontros...acho um máximo manter contato com pessoas que fizeram parte de nossas vidas.
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir