Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O passado e o presente juntos.

Hoje, há exatos 48 anos aconteciam duas comemorações muito significativas: o meu casamento e os 15 anos da minha irmã Dulce. Assim como eu, meus pais eram pessoas que buscavam simplificar as coisas e assim foi: uma só festa porque os convidados eram os mesmos para ambos os acontecimentos.
Não tenho mais meu companheiro, faz um ano e um mês que partiu para outra dimensão, pena, tínhamos muitos planos ainda, enfim, Deus é quem sabe, não é?
Por outro lado, minha irmã, completa seus 63 anos cheia de energia e comemorando pela primeira vez seu aniversário na casa recém adquirida, legal, não? Como boas gaúchas, à tardinha, tomaremos um chimarrão bem cevado e trocaremos lembranças destes tempos.
Também, hoje, arrumo minha mala para um descanso em águas do nordeste, é minha primeira viagem para lá - Maragogi - faremos uma parada em Porto Alegre para levar meu neto à Arena do Grêmio e ao zoológico de Sapucaia. Serão 10 dias para conhecer um pouco mais desse nosso Brasil varonil.
Levo tablet, celular e máquina fotográfica ( com pau de selfie,rsrsr) se for possível posto alguma coisa, caso contrário, na volta faço alguns registros.

18 comentários:

  1. Em nossa turma de amigos secretos tem outra que esta completando 46 anos de casado, que legal parabéns para as duas e para sua irma também rsrsrs.
    Com Mãos de sedaFanpage

    ResponderExcluir
  2. Uma data bem legal e dois momentos lindos!parabéns pra tua irmã e vais adorar Maragogi! bjs praianos, aproveita bem! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia!
    Tenho certeza que na época, a comemoração foi maravilhosa.
    Sim, Deus sabe de todas as coisas e nos proporciona momentos importantes ao lado de quem amamos. Que Ele abençoe grandemente a vida da sua irmã.
    E que vc aproveite muito suas férias, afinal esse Brasilsão de meu Deus tem muita beleza pra ser admirada.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia que interessante esta data.Para tua família era o casamento e niver da mana; para mim é o niver do marido .Uma bela data.
    E as comemorações eram assim , os pais somavam os acontecimentos e festejavam juntos ( matando dois coelhos com uma cajadada)...
    Boa temporada no Nordeste , acho que vais adorar.
    Bom domingo e boa viagem.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Recuerdo de buenos momentos nos traes hoy
    Se te ve preciosa junto a tu ser amado
    Felicitaciones a tu hermana y que bella sonrisa que tiene
    Que disfrutes plenamente el viaje que emprendes
    Cariños

    ResponderExcluir
  6. Bah! Eu tinha escrito um comentário e, na hora da postagem, sumiu! hehehe Vamos ver se agora dá certo: Obrigada, mana Sonia pela homenagem. Passados 48 anos, lembro muito bem daquele dia! Saudade do compadre amigo! Que tua viagem às maravilhas do NE esteja sendo maravilhosa! Abração!

    ResponderExcluir
  7. Wow!! Espero um dia chegar a tantos anos de casada!! Parabéns!
    Deus sabe o que faz e viver o presente é a melhor medida para não se entristecer ao pensar nas pessoas que se vão da nossa vida! Boas férias!! Relax, baby... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,vim matar a saudades. Estou afastada por esta cuidando de mamys e nem sei quando voltarei. Os postes são programados para ñ ficar muito tempo sem atualização. Mas não esqueço de vcs. Prometo que assim que der visitarei todos vcs. Bjsss Bjss

    ResponderExcluir
  9. eita eita Sônia veio para o Nordeste? estou em Fortaleza se passar por aqui vem tomar uma banhoca na minha piscina de "PRÁSTICO" kkkkk felicidades sempre minha amiga e mesmo atrasada parabéns a tua mana, saúde e paz. E olha não sei por onde andas as tuas andanças, mas começou hoje o Top Blogueiro e uma brincadeira da Ilha sem tua presença não tem graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos doces no coração.

    ResponderExcluir
  10. Sonia, boa viagem, aproveite! Parabenizo também tua irmã, pois estar na casinha que é da gente é um alívio, uma benção. Feliz 2015 (agora em POA).

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!Passadinha para conhecer o seu bloguxo! Tenha uma viagem fabulosa!!! Registre tudo e depois compartilhe com a gente!!! tenha um fds abençoado!!! beijo enorme!!!

    http://claudiaforte.zip.net/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia
    Dois acontecimentos distintos mas com certeza momentos de intensa felicidade. Parabéns para a tua irmã. Na volta das férias compartilhe conosco os bons momentos
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Sónia,

    Acontecimentos marcantes que faz bem recordar. Recordar é viver, não é verdade?
    Desejos de umas belíssimas férias e espero aqui voltar em breve para ver, através de fotos, os bons momentos que irás passar no Nordeste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá que bela lembranças serão, tenho certeza. Felicidades para sua irmã. Estou te seguindo bjos e um feliz domingo para vocês.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sônia, li esse texto pelo meu celular, e achei lindo! Antigamente era assim mesmo né? Os pais juntavam duas festas, ou se tivesse muitos filhos deixavam a comemoração para o último que aniversaria, tenho certeza que foram momentos de muitas felicidades, imagina, seu enlace e o niver de sua irmã! Desejo muitos anos de vida para a sua mana! E apesar de seu esposo ñ esta mais ao seu lado, com certeza que vcs foram muito felizes e merecem sim sempre ser lembrado.
    Bjss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Bom dia Sônia!!!
    Com certeza o seu amor está sempre contigo e comemorou e relembrou essa data tão importante para vcs...

    Parabéns para a sua irmã pelo níver e aquisição de seu novo lar!
    Boa viagem querida!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  17. Olá Sonia:
    Muito legal reunir parentes e amigos e fazer uma comemoração em dose dupla.
    Parabéns pra sua irmã Dulce e desejo que sua viagem seja repleta de alegrias e muitos selfies, rsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  18. Oi Sonia se você quiser seguir a fanfiction desde o começo, os capítulos são numerados para ficar mais fácil de achar. Bjos e uma linda semana.

    ResponderExcluir