Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 4 de janeiro de 2015

Reflexões no início de 2015.

Passadas as festas de Natal e Ano Novo, vamos aos poucos voltando "a vaca fria", como diria meu avô querendo voltar a um assunto anterior.
Compartilhamos alegremente do primeiro Natal celebrado na casa recém adquirida pela minha irmã, motivo de grande contentamento de todos, o Natal teve um brilho a mais. Passado o Natal nos dirigimos para Capão da Canoa para celebrar a passagem do ano, também em família embora com a ausência de meu filho e esposa por conta de suas atribuições, (afinal, alguém tem que trabalhar nessa família,rsrsrs). Em meio à multidão que se encaminhava para a praia, divaguei e me peguei pensando nos motivos que levam as pessoas a caminharem lado a lado no réveillon, numa procissão ou numa celebração coletiva qualquer.Vi uma multidão dirigir-se para a orla, vestindo roupas brancas, com flores nas mãos para ofertar a Iemanjá, vi muitas famílias abraçadas, em círculo, orando por um ano de paz, vi outros tantos saltando as 7 ondas, enquanto o show de fogos iluminava os céus e as fisionomias sorridentes e esperançosas dos que ali se encontravam.É impressionante ver como há interesses comuns e como eles se revelam nessas ocasiões. Há muito mais bons motivos para que multidões caminhem juntas do que motivos funestos, poucas são as oportunidades em que vemos pessoas de má índole ou de má conduta caminharem juntas para efetivarem um ou outro delito.
Baseada nessas reflexões de final de ano, à beira da praia, por volta das 23h55min do dia 31 de dezembro de 2014 é que penso que há esperança de que possamos ano após ano construir um mundo melhor, de muita paz, compreensão e amor!


FELIZ 2015, QUE SEJA UM ANO EM QUE POSSAMOS CAMINHAR JUNTOS NA BUSCA DA PAZ !

4 comentários:

  1. Vi pela tv a loucura de carros e o mar de gente na praia.Um espanto! Mas essa força faz mesmo pensar! Que possamos sempre juntos mudar pra melhor, iniciando com cada um de nós! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sonia fim de ano, virada, praia, uma tremenda loucura nestas capitais.
    O sincretismos em alta e lá vamos nós, pulando ondas, banhando em Champagne, lançando flores e comendo sementes de romãs. É a dona esperança sempre presente nos alertando que ainda pode ser desta vez.
    Vamos sonhar,dançar e acreditar e cantar ao Senhor por um mundo melhor, mais justo.
    Por um Brasil livre dos vícios que tanto denigrem toda uma gente, pois não é coisa só de político neste país.
    Queremos a decência, o respeito, o amor sobre todas as coisas.
    Vamos sim lançar esta semente ao longo de 2015.
    Vou junto.
    Um abração na bela semana de paz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga!!!
    Voltei de férias e estou colocando as coisas em dia...
    Passei para desejar um Próspero ano para vc e tda a sua família!!!!!
    E precisamos sim, acreditar que o Mundo vai melhorar, só depende das pessoas...vamos manter a fé...

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Olá. Vamos retomando nossos espaços e trazendo reflexões, como estas, bem significativas para perseverarmos esperanças.
    Creio que na blogosfera temos um instrumento valioso para imprimirmos valores importantes para dias melhores.
    Sabemos que há uma baixa, tendo em vista outras redes sociais, mas aqui estamos e vamos a 2015, bjs

    ResponderExcluir