Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A cidade do sol.

Na postagem de 11 de janeiro comentei que estava lendo "A cidade do sol" de Khaled Hosseini, o mesmo autor de "O caçador de pipas". Acabada a leitura, questão de minutos atrás, confesso que Hosseini já se tornou um dos meus autores preferidos. A história do livro é impressionante e relata a caminhada de duas mulheres afegãs, Marian e Laila que o destino fez com que  suas vidas se cruzassem e as tornassem inseparáveis na dor, no amor e na saudade. Trechos de uma crueza incrível amenizados por momentos de muita ternura e afeto. Uma leitura fascinante que nos faz pensar sobre a vulnerabilidade das mulheres ao longo dos tempos e das culturas.
Vou reproduzir um trecho do livro sem localizá-lo no texto e nem identificar a passagem em que ele aparece para não interferir no gozo da leitura de quem ainda não leu o livro e quiser fazê-lo, diz assim:

"José há de voltar a Canaã, não se lamente,
Cabanas vão se tornar jardins de rosas, não se lamente,
Se as águas chegarem destruindo tudo que vive,
Noé será seu guia em meio à tempestade, não se lamente."

4 comentários:

  1. Deste autor li só " O Menino de Cabul" uma história que impressiona, mas igualmente soberba, magnifica, daquelas que ficam na nossa vida para sempre.
    Portanto vou seguir o seu conselho e comprar este que agora recomenda.
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia que bom que tb leste este livro deste autor, eu curto muito. Lembro de muitas coisas lindas em ambos . Autor humano, sensível, retrata com muita propriedade locais , que parece que acompanhamops os personagens por onde vão.
    Boa escolha.
    Abraços e bom retorno.

    ResponderExcluir
  3. Boa leitura essa e bela indicação. beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Sonia...não conhecia mas vou ver se encontro!
    Gosto muito de ler e um dos projetos para este ano é recuperar o hábito de ler...uma vez que nestes 4 anos que se passaram...cuidei da minha mãe acamada e pouca disposição tinha para a leitura!
    Passarei mais vezes!

    ResponderExcluir