Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sobre a viagem.

Sempre fui muito resistente a fazer viagens demoradas, apesar de me reconhecer como muito paciente, julgava não conseguir relaxar numa viagem longa a ponto de aproveitá-la totalmente. Propus-me um desafio para 2015, romper com esse pensamento e procurar conhecer um pouco mais do Brasil independente do quão demoradas fossem as viagens.
Como primeira investida, acompanhei minha filha, meu genro e meu neto até o estado de Alagoas, mais especificamente, Maragogi, município de Alagoas.
Fizemos um pit stop em Porto Alegre para uma visita guiada no estádio Arena do Grêmio e outro em Sapucaia para visitarmos o Zoológico. Dois momentos cheios de contentamento por conta das emoções em conhecer os detalhes da casa do time dos nossos corações e por poder apresentar ao Rafael os animais em exibição ( apesar das controvérsias que um zoológico pode suscitar).
Confesso que não me preparei muito para essa viagem ( marinheira de 1ª viagem), deveria ter lido algo a respeito do local para onde íamos e dos pontos importantes a visitar, mesmo assim tivemos a oportunidade de fazer dois passeios organizados pelo resort, fomos a Porto de Galinhas, Recife e Olinda. Ao mesmo tempo em que me encantei com as maravilhas da Natureza, vi muita devastação para o plantio da cana e uma infraestrutura precária pelos locais por onde passamos.
Bem, como primeira longa viagem, o saldo foi positivo e encorajador, vou me preparar para outros vôos por esse Brasil varonil.
Alguns registros, só para não deixar de ilustrar meu comentário
Apresentando o Arena para neto.

O preferido do meu neto em Sapucaia..

Paraíso do meu neto - 30 cm de água e muita brincadeira.

Devolvendo as conchinhas ao mar.
Chimarrão não pode faltar.

Entardecer no Gran Oca, 17h.

lojinhas no resort

Pela manhã na praia.

Restaurante do resort

Resort à noite

1. Um lugar maravilhoso e eu poderia passar meses, anos por lá! ,rs bjs,chica

2. Pois é Sonia viajar é bom.
    Sempre bom programar e estudar um pouco o destino, mas foi legal sua turnê, com belas imagens ilustrativas. Assim a gente viaja junto nas imagens.
    Oxalá faça mais viagens e descanse e goste sempre.
    Uma linda semana Sonia.
    Meu terno abraço.

Notou bem as particularidades que muitas vezes nos chocam, hã beleza no litoral, mas tem um centro que precisa de cuidados.

3. Blog: http://claudiaforte.zip.net/

uuiia! tá se divertindo pra caramba, heim?! como é bom desopilar!!! linda semana pra vc! beijão:)

4. Oi Sonia que maravilha viajar... sempre gostei muito. E Olinda e Recife conheci em 1985 e me encantei.
    Tb mostrei o Zoo para os filhos qdo pequenos, tinha muitos animais e alguns soltos,
    Abraço e ah! gostei das fotos.