Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mais um passo dado.

Algumas postagens atrás, falei que estava por adquirir um apartamento, pois onde eu morava - moro ainda - era de herança e parcialmente me pertencia. Depois de muito percorrer, quase cansando meu corretor, consegui encontrar um apartamento com as condições que precisava: relativamente grande, localizado nas imediações de onde moro hoje e que coubesse no meu orçamento. Hoje foi o dia dedicado à assinatura do contrato com a CEF pois uma parte do valor foi financiado, um ato interessante que contou com a presença do casal vendedor, representantes da Caixa, meu corretor e do meu genro e contador - pessoa indispensável nessa negociação. Confesso que, quando soube da assinatura do contrato com a Caixa, fiquei bastante apreensiva, jamais havia feito um "negócio" com valor tão alto e, por criação, sempre tive o pensamento de só fazer compras compatíveis com o meu ganho, na minha cabeça, financiamento tão longo e com prestações altas não estavam ao meu alcance. É claro, que tudo foi feito dentro dos conformes e com orçamento na ponta do lápis, como diria meu pai. De agora em diante posso me considerar proprietária de um imóvel por completo.
Como vocês, meus seguidores, já sabem adoro porcelanas pintadas à mão, pois bem, a antiga proprietária deixou os móveis dos banheiros e qual não foi minha surpresa ao entrar vi que as cubas  eram pintadas à mão, claro que adorei. Relatando para uma amiga esse fato, ouvi o seguinte comentário:
_" Tu não compraste um apartamento, compraste duas pias que, por acaso tem um apartamento em volta"kkkk
Com certeza, as cubas contribuíram para minha decisão.
Já estou com as chaves nas mãos, hoje iniciamos a pintura e alguns ajustes necessários para que tudo fique com a minha cara.
Assim que estiver tudo ok e mudança feita posto algumas fotos para dividir com vocês, meus seguidores, essa assustadora alegria.

9 comentários:

  1. Oi Sonia PARABÉNSSSSS que bela aquisição fizeste. Duas pias pintadas à mão, xodós, e mais o apê. Muito bem , e para logo teremos uma bela inauguração por supuesto....
    Carinhoso abraço e fico feliz com tua sãbia decisão.bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Esse é um momento muito legal e importante! Boas arrumações e reformas!E as cubas devem ser legais! Fiquei curiosa! bjs, linda semana! chica ( Não esquece que logo que entrares, antes da mudança, deves levar um pote de mel pra lá! Dá boa sorte!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia do pote de mel, farei, sim. Obrigada pela dica!
      Abraço!
      Sonia

      Excluir
  3. Oi Sonia que legal, fico feliz por voce agora poder ter uma pia para chamar de sua e um apartamento para acondiciona-la,rsrs.
    Mas é bom quando fazemos algo que nos alegra e assim este será seu cantinho com sua cara.
    Deus lhe ilumine para dar tudo certinho e tão logo possamos ver seu paraíso.
    Um carinhoso abraço e mãos à obra para logo entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho! Adorei o comentário sobre a pia! kkkk
      Abraço!
      Sonia

      Excluir
  4. Felicitaciones, que las horas en tu nuevo hogar sean siempre gratas.
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Abu! Ven a Santa María, estaré encantada de darle la bienvenida.
      Abrazos!
      Sonia

      Excluir
  5. Oi Sonia
    parabéns pela aquisição da nova moradia, que você seja muito abençoada e feliz!
    e que bom a documentação sair a contento! é um grande desafio não é
    mas com o conselho do seu pai, não há o que temer!
    fiquei curiosa com as cubas pintadas! tb gostaria de ver pra conhecer!
    também estou nessa empreitada por uma nova moradia, em pleno vapor com documentação. O mesmo processo que você está fazendo. Já tenho uma das chaves, não vejo a hora de começar as reformas, o que deverá ser em breve.
    bjss fica com Deus

    ResponderExcluir