Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

De volta à modernidade!

Ao fundo, cânion Itaimbézinho

Ao fundo, cânion Malacara
Dia 15 pp fomos, meu genro, minha filha, meu neto e eu passar um final de semana na pousada Pedra Afiada no sopé do cânion Malacara, uma experiência grandiosa para mim que, embora tenha feito muitos acampamentos com meus pais e irmãos quando criança, há muito tempo perdi o contato com a natureza em seu estado mais bruto. Foram dias de uma convivência gratificante em que me impus desafios como fazer trilhas caminhando kms e kms, morro acima, morro abaixo, passando por rios e cascatas, tropeçando em pedras, encontrando jararacas ( por sorte, tranquilas e sossegadas). Elogiar o trabalhos dos guias e do pessoal da estrutura da pousada é o mínimo que se pode fazer, eles são ótimos e é um passeio que vale muito a pena principalmente para quem não se imagina longe de celulares e de televisores.
É claro, que ao lado de toda a rusticidade do lugar havia também um excelente restaurante, um serviço de quarto muito bom, um luxuzinho - que ninguém é de ferro - como uma banheira de hidromassagem pra relaxar depois das longas caminhadas. Para animar a noite de sábado, um luau com direito a lanterna de vela, fogueira e um cantor-animador com repertório musical e de histórias capaz de manter a atenção dos participantes além da meia-noite.

5 comentários:

  1. Sonia, feliz em poder retornar à blogosfera amiga, vim te ver e esse passeio deve ter sido bem legal mesmo! Valeu,não? bjs, tuuuuuuuuudo de bom e nos veremos sempre agora! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia Sonia!
    Hum que delícia...amo Natureza, mas não curto muito cobras não...hehehe
    Mas essa banheira com essa vista ahhhhhhhhhhhhhh
    Linda semana querida!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que legal Sonia.
    Pelas imagens um lugar para esquecer desta selva daqui.
    Esta selva vale a pena.
    É uma recarga na bateria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que lindo lugar, um sonho, se esse é o mato/selva nunca mais iria querer voltar a modernidade, precisa de uma dias em uns pousada assim.Amei!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡

    ResponderExcluir
  5. Bellisimo lugar
    Se te ve disfrutando plenamente !!!!!!
    Gracias por siempre estar
    Cariños
    Martha

    ResponderExcluir